BorboremaNotícias urgentes

Veneziano assegura R$ 2,5 milhões à Prefeitura de Campina Grande para aquisição de caminhões, máquinas pesadas e instrumentos agrícolas

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), destinou recursos à Prefeitura de Campina Grande que permitiram, por intermédio do Departamento de Pregões da Secretaria de Administração, publicar no Semanário Oficial do Município aviso de licitação, pelo critério menor preço por item, para a aquisição de caminhões, máquinas pesadas e instrumentos agrícolas, a serem destinados à Secretaria Municipal da Agricultura (Seagri).

Veneziano lembra que os recursos já estão garantidos nos cofres municipais, através de emendas já destinadas ao município, empenhadas e pagas. O processo licitatório, anunciado pela pregoeira oficial do município, Mayra Alígia Fernandes Silva, foi publicado no último dia 16, enquanto que o Pregão Eletrônico ocorrerá no dia 1º de março deste ano, às 8h30, com critério de julgamento “menor preço por item”.

A Emenda apresentada por Veneziano equivale a R$ 2.439.053,39 (dois milhões quatrocentos e trinta e nove mil e cinquenta e três reais e trinta e nove centavos), que servirão para a compra de dois caminhões com caçamba basculante, com capacidade para 12 toneladas, cada um; cinco tratores de pneus com igual número de grades aradoras e cinco máquinas ensiladeiras.

Segundo o secretário Renato Gadelha, a aquisição desses equipamentos ampliará em muito as ações da Seagri em serviços como cortes de terra, limpeza de estradas, ampliação e construção de novos açudes. “Além do maquinário pesado, que reforçará nossa patrulha mecanizada, também contaremos com as grades aradoras, que auxiliarão na preparação da terra para as plantações, bem como a chegada de novas ensiladeiras, que vão nos dar condição de triplicar a produção de silagem, para auxiliar os pequenos e médios criadores na alimentação do gado e demais animais, no período de estiagem”, disse o secretário.

As empresas interessadas podem ter acesso ao Edital através do e-mail (pregoes@campinagrande.pb.gov.br), ou através dos portais oficiais: (https://campinagrande.pb.gov.br/portal-da-transparencia/licitacoes-e-contratos), (https://www.gov.br/compras/pt-br/), (https://tramita.tce.pb.gov.br/tramita/pages/main.jsf).

Além de propiciar a emenda que viabilizará a aquisição dos equipamentos, Veneziano também foi o responsável pela articulação que resultou em uma outra parceria da Prefeitura de Campina Grande com o Ministério do Desenvolvimento Regional, firmada em Brasília meses atrás pelo prefeito Bruno Cunha Lima, pelo secretário Renato Gadelha, da Agricultura, e seu adjunto, Joseildo Alves, o “Galego do Leite”.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *