Notícias urgentes

Vacinas contra Covid-19 e Influenza estão disponíveis no Mangabeira Shopping neste sábado

Neste sábado (3), a assistência preventiva por meio da vacinação acontecerá exclusivamente no Mangabeira Shopping, atendendo todos os públicos com a oferta dos imunizantes contra Influenza, Covid-19 e atualização da caderneta, no período das 8h às 16h. Para administração da Pfizer Bivalente, a vacina está disponível para pessoas acima de 18 anos de idade.

“Neste sábado, haverá também a 1ª Caminhada da Saúde – Conscientização pela Vacina, com concentração às 6h, no Busto de Tamandaré, com intuito de mobilizar e conscientizar a população sobre a importância da assistência preventiva por meio da vacinação”, informou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização de João Pessoa.

Influenza – O município de João Pessoa ultrapassou a marca de 60% da população vacinada contra Influenza e segue a convocação e alerta sobre a importância da assistência preventiva. A campanha teve início no dia 10 de abril e foi prorrogada até o dia 30 de junho, reforçando o chamamento, principalmente para quem faz parte do grupo prioritário.

Estão aptos a tomar a vacina que protege contra Influenza os indivíduos acima de seis meses de idade, que não esteja com quadro febril e que não tenha alergia grave ao ovo de galinha. Já o imunizante que protege contra Covid-19 também é ofertado a toda população acima de seis meses de idade e, a Pfizer Bivalente, para quem tem acima dos 18 anos de idade, além de pessoas imunocomprometidas, com deficiência e comorbidades acima de 12 anos de idade, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

Outras vacinas – Além das campanhas ativas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça o alerta sobre a importância da atualização da caderneta com as vacinas, sendo 18 tipos de imunizantes disponíveis nos serviços de saúde e previstos no Cartão Nacional de Vacinação.

Já o Centro Municipal de Imunização, localizado no bairro da Torre, estará aberto no final de semana, no período das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes com perfurocortantes e, no caso da antirrábica, para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.

Documentação – Para receber a vacina contra Covid-19 é necessário apresentar um documento oficial, cartão do SUS e cartão de vacina que comprove outras doses dos imunizantes.

Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina é importante levar o Cartão de Vacina, cartão do SUS e documento oficial do usuário.

Locais para vacinação em João Pessoa neste sábado (3):

– Busto de Tamandaré
1ª Caminhada da Saúde – Conscientização pela Vacina
Tenda de Vacinação: Influenza e Covid-19
– Ioga
– Caminhada
– Aulão do projeto Saúde em Movimento
– Auriculoterapia
– Tenda de Atendimento e orientação Médica
– Assistência preventiva por meio da vacinação
Horário: 6h30 às 10h

– Mangabeira Shopping
Adultos e crianças – Acesso para pedestres
Apenas Adolescentes e adultos – Acesso pelo drive-thru
Todos os imunizantes do cartão de vacina (calendário de rotina) e campanhas ativas (Influenza e Covid-19) para todos os públicos elegíveis a vacinação, a partir dos seis meses de idade. O imunizante da Pfizer Bivalente pode ser administrado para pessoas acima de 18 anos
Horário: 8h às 16h

– Centro Municipal de Imunização – sábado (3) e domingo (4)
Exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) de urgência
Pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes com perfurocortantes e, no caso da antirrábica, para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos
Horário: 8h às 12h

Secom-JP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *