Últimas notícias

EDUCAÇÃO: Bruno lança Programa Busca Ativa em Campina Grande

O prefeito Bruno Cunha Lima presidiu, na manhã desta quarta-feira, 11, o lançamento do Programa Busca Ativa, da Secretaria de Educação de Campina Grande, no Conjunto Aluízio Campos. A ação marcou o Dia do Estudante, num evento realizado no Complexo Aluízio Campos. Mais de 50 profissionais realizaram visitas a mais de 200 estudantes sem frequência escolar.

Ação teve início no Conjunto Aluízio Campos e envolve também as áreas de Saúde, Assistência Social e Procon

A ação foi coordenada pela Secretaria de Educação (Seduc), mas envolveu também as secretarias de Saúde, Assistência Social e Procon Municipal. Em solenidade singela, na Escola Mubicipal Lourdes Ramalho, o prefeito Bruno destacou a importância da iniciativa. “Essa Busca Ativa tem o espírito de fortalecer o vínculo do nosso aluno com a Rede e consiste em aproximar a criança que se distanciou do convívio escolar”, destacou.

Segundo o prefeito, trata-se de uma ação que vem acompanhada de outras iniciativas como a manutenção das unidades; a oferta da aula online e em TV aberta e planejamento para construção de novos equipamentos. “Queremos cada vez mais diminuir a diferença de infraestrutura entre o público e privado, pois em qualidade técnica e pedagógica nossa rede municipal não deixa a dever e temos muito orgulho disso”, destacou.

O secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, visitou a casa do aluno Wesley Júnior Silva Oliveira, do 6º ano, da Escola Lourdes Ramalho e orientou sobre o programa Campina na Escola. O formulário de alerta foi preenchido para que a unidade reintegre o aluno às aulas remotas.

“É um momento muito especial, no Dia do Estudante, realizarmos esta ação intersetorial contando com o Procon Municipal, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde. É um momento que simboliza um trabalho que é feito em cada unidade da nossa Rede, através dos gestores e professores que detectam no dia a dia o aluno que se afasta das ativaidades. Nós não queremos ver nenhum aluno fora da sala de aula e por isso os investimentos estão sendo feitos”, ressaltou.

Ação

A ação contou com a presença do vice-prefeito, Lucas Ribeiro; da secretária executiva de Educação, Socorro Siqueira; do coordenador do Busca Ativa, Júnior Patrício e também de assistentes sociais, agentes comunitários, professores, apoio pedagógico e colaboradores técnicos da secretarias. O Programa Busca Ativa Escolar se estenderá durante todo o mês de agosto em todas as unidades onde houver detectado estudante sem frequência escolar.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *