CulturaCultura/LazerNotícias urgentes

Tardezinha Inclusiva traz a cantora paraibana Laís Menezes como atração neste domingo

A edição de agosto da Tardezinha Inclusiva, que acontece neste domingo (28), no Centro Cultural Mangabeira, traz como atração especial a semifinalista do The Voice Kids 2021, a paraibana Laís Menezes. O evento, que faz parte do projeto Somos Capazes, tem show ainda da dupla Neto & Hellen. Essa edição tem como tema ‘Pipoca Dançante’ e faz uma homenagem pelo Dia dos Pais e também às mães que cumprem esse papel.

A iniciativa é realizada pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope). O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, reforça que a Tardezinha Inclusiva é um projeto de integração social que permite o acesso de muitas crianças autistas e com outras deficiências a um ambiente sociocultural.

“A gente vem desenvolvendo esse projeto com muito contentamento porque é uma iniciativa de inclusão social pela arte. De uma vez só, conseguimos promover a diversão das pessoas e valorizar a arte que elas produzem, além de acolher pais e mães que também merecem toda nossa atenção”, pontuou.

Assim como em outras edições, a Turma Tá Blz vai comandar o cosplay infantil formando uma playlist direcionada à temática deste mês. Os personagens Mickey, Minnie e Pocoyo prometem animar a criançada, que poderá aproveitar uma vasta programação.

Tem roda de capoeira com o Mestre Raposão, duelo de DJ’s entre Jhonny e Denver, apresentações musicais das crianças, recreação infantil com salão de jogos de tabuleiro, além de oficinas com a fonoaudióloga Linzabelly Sousa, a arteterapeuta Débora Zambon e o acolhimento da psicóloga Clidis Sampaio.

Com pipoca e algodão doce à vontade, além de brinquedos para as crianças se divertirem, o projeto vai ter Kika e Baba Baby comandando a recreação da turminha. “O Tardezinha foi uma ideia fantástica da Prefeitura de João Pessoa em incluir as crianças autistas e com deficiência em um espaço adequado e com acessibilidade. É aí onde está a inclusa. Você coloca todas essas crianças em um só lugar brincando e se divertindo”, disse Nik Fernandes, mãe e parceira da iniciativa.

O evento conta ainda com o apoio da Sophya Festas, Nutrikids, Janete Diniz e a empresa Isís. Haverá ainda adoção de pets.

Foto: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *