EsportesNotícias urgentes

Secretaria de Esportes de João Pessoa inscreve para projeto de três modalidades paralímpicas

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), vai iniciar um projeto de inclusão para pessoas com deficiência, na faixa etária a partir dos 14 anos. Nesta segunda-feira (29) começam as aulas de vôlei sentado, bocha e goalball no ginásio do Unipê. As inscrições podem ser feitas através do link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/inscricoes/  .

“Vamos vai iniciar as modalidades paralímpicas e ficamos felizes em introduzi-las. A Paraíba tem um grande celeiro de atletas paralímpicos e que disputam até os Jogos Olímpicos e ganham medalhas. É o caso do pessoal do goalball, por exemplo. Tenho certeza que vamos conseguir um bom número de alunos para dar início a outros projetos e buscando abranger mais modalidades”, comentou o secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio.

As turmas são toda segunda e quarta-feira nos seguintes horários: 8h às 9h para o goalball, 9h às 10h com a bocha e de 10h às 11h fica destinado para o vôlei sentado. Ao todo são 20 vagas para cada modalidade, sendo 60 no total.

Atualmente, a Sejer conta com o ‘Campeões do Amanhã’, que envolve 13 modalidades esportivas, como futebol, vôlei, basquete, handebol e natação. O projeto também é gratuito e destinado para crianças e adolescente, entre 5 e 17 anos.

Codecom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *