Sobe para 81 número de pacientes que aguardam leitos de UTI na PB

Neste sábado (20), 81 pacientes infectados com a Covid-19 aguardam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Paraíba.

No boletim deste sábado (20), divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, 1,3 mil casos e 45 óbitos por Covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas

De acordo com a Central de Regulação de Leitos, são 71 paraibanos esperando leitos de UTI. Destes, 44 estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), sendo que 31 aguardam em UPAs de João Pessoa e os demais, em hospitais.

No Sertão paraibano, 10 pacientes esperam por leitos de UTI, sendo dois em UPAs e os demais em unidades hospitalares.

Ocupação de leitos
Na Paraíba, a ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) é de 81%. Ao fazer um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 93%.

Em Campina Grande estão ocupados 70% dos leitos de UTI adulto e no sertão 98% dos leitos de UTI para adultos. Os dados são do boletim diário da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB).

Óbitos
Neste sábado (20), 1,3 mil casos e 45 óbitos por Covid-19 foram registrados na Paraíba. De acordo com a SES, os óbitos ocorreram entre os dias 06 de janeiro e 20 de março de 2021, sendo nove deles em hospitais privados, um em residência e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 5.212 mortes.