CulturaNotícias urgentes

Sabadinho Bom apresenta mistura de ritmos com instrumentista Adan do Sax

O Sabadinho Bom deste 14 de outubro vai levar uma mistura de choro, samba e bolero para o Centro de João Pessoa. Quem vai comandar a festa é o instrumentista Adan do Sax, que vai fazer, inclusive, uma homenagem ao artista Ivanildo Sax de Ouro. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), começa às 12h na Praça Rio Branco.

“O Sabadinho Bom é uma rica experiência musical, cultural da cidade de João Pessoa que a Prefeitura oferta aos moradores e aos turistas. É também o momento de desenvolvimento de uma economia criativa, porque contribuímos também para o fortalecimento dos pequenos comércios no entorno da Praça Rio Branco, além dos próprios comerciantes que vendem as suas mercadorias no local. Ficamos muito contentes de poder, a cada sábado, renovar esse evento que está extremamente consolidado em João Pessoa”, destacou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

“Esse evento cultural é realmente muito benquisto pela sociedade e também pelos artistas da terra. Para mim, é um fenômeno esse tipo de ação, porque há muito tempo o artista instrumental não tinha esse apoio que nos dá visibilidade. O projeto, criado pela Funjope, veio nos trazer muitos benefícios em termos de mostrar nosso trabalho ao público. Isso é de muita valia”, elogia Adan.

O repertório, conforme revela o músico, vai ter choro, samba e bolero. Também vai ter choros de artistas como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Pixinguinha. No samba, Cartola. Vai ter ainda boleros para embalar o público.  “Vou abrir o show fazendo uma singela homenagem ao saudoso artista e instrumentista Ivanildo Sax de Ouro. Para mim, vai ser um prazer e uma honra. Vou também levar como convidada Salete Marrom para cantar alguns sambas comigo”, adianta.

Adan, no saxofone, vai contar com o acompanhamento dos músicos Clodoaldo, tecladista e maestro; Duda Bass, no contrabaixo; Chico Batera, na bateria; Katracowisc, no violão; Pedrinho, no trombone; e Emanuel Matos, no trompete.

“É uma alegria e um prazer imenso fazer esse show. Fico muito feliz por estar participando desse evento tão plural, que está mostrando um trabalho instrumental. A expectativa é imensa. Esperamos todos neste sábado. Vai ser uma grande satisfação ter esse público maravilhoso conosco nesse evento que é muito bem aceito”, completa.

Foto: Daniel Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *