Notícias urgentes

Procon-JP inicia nesta sexta inscrição dos alunos da Rede Pública Municipal para curso em Direito do Consumidor

O Procon-JP alerta aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II da Rede Pública Municipal que as inscrições para o curso de formação em Direito do Consumidor começa nesta sexta-feira (15), através do WhatsApp do Procon-JP (83 98665-0179) ou do site  proconjp.pb.gov.br, das 8h às 17. O Programa ‘Procon-JP vai às aulas’ vai contemplar 850 alunos que terão direito a uma bolsa de R$ 350,00 por dois meses, tempo de duração do curso. As inscrições prosseguem até o dia 29 de outubro.

O secretário Rougger Guerra explica o processo de inscrições. “O estudante entra em nosso WhatsApp ou no site e preenche um formulário que será encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação, responsável pela seleção dos alunos. É tudo muito simples”. Ele ressalta que o projeto conta com a parceria fundamental da Secretaria Municipal de Educação, que será responsável pela seleção final e disponibilizará os espaços físicos para o curso.

Para participar do Projeto ‘Procon vai às aulas’, além de estar matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental II da Rede Pública Municipal, o aluno deve mostrar bom desempenho acadêmico, que é também o critério que servirá para a classificação final caso o número de inscritos ultrapasse as 850 vagas.

Importância social – O titular do Procon-JP ressalta a importância social do Programa.  “Vamos alcançar os alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica do município. Sabemos que a crise econômica causada pela pandemia afeta principalmente as famílias de baixa renda nas periferias e, certamente, a bolsa remunerada a que os alunos contemplados terão direito vai ajudar no orçamento doméstico neste final de ano. O Procon-JP aposta na união de forças e em projetos que ampliem a interação e tragam retorno para a sociedade”.

A formação – Após a seleção para o ‘Procon-JP vai às aulas’, os jovens serão organizados em grupos (preferencialmente por região ou escola municipal) e começarão a receber a formação através de curso específico com disciplinas organizadas em três módulos, com 10 horas/aula cada, utilizando os espaços disponibilizados na própria escola.

 

Por: Evanice Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *