segunda-feira, dezembro 15, 2025
Notícias Recentes

Presos se rebelam no Presídio Regional de Patos

Seap-PB esclarece sobre ocorrência no Presídio Regional de Patos
Na manhã desta quarta-feira, o Presídio Regional de Patos registrou rebelião entre os presos de celas do piso inferior e piso superior durante o banho de sol. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) divulgou nota afirmando que policiais penais, com auxílio de policiais militares, controlaram a situação. Os presos envolvidos foram contidos no pátio da unidade prisional e já estão recolhidos às celas.

Os envolvidos queimaram colchões, e uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para controlar as chamas. Policiais penais, com o auxílio da Polícia Militar, controlaram a situação. Os presos envolvidos já estão contidos no pátio da unidade prisional.

Policiais penais, com auxílio de policiais militares, controlaram a situação. Os presos envolvidos foram contidos no pátio da unidade prisional e já estão recolhidos às celas.

O secretário João Alves manteve contato com o diretor da unidade prisional, Wescley de Lira Mota, e com o coronel Douglas Ferreira, comandante da Polícia Militar na região, adotando todas as providências para conter e solucionar o incidente. A Seap-PB mantém a situação sob controle. Alguns presos ficaram feridos e já assistidos por equipe de saúde.

De acordo com a Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (Gesipe), que coordena a operação,  integrantes do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) e da Força Tática Penitenciária (FTPEN) estão chegando a Patos para reforçar ainda mais a segurança.

O Hospital Regional de Patos informou que seis presos deram entrada na unidade de saúde. Um deles teve um ferimento na região do nariz, outro preso sofreu perfurações no rosto, nas costas e nos braços. Houve ainda um preso vítima de traumatismo craniano, mas que já está consciente e orientado, e outro que teve uma fratura na face e vai passar por cirurgia.

 

Foto: Reprodução

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *