Prefeitura segue com obras de requalificação em mais de 30 escolas, que terão novo padrão de qualidade

Um bom ensino, capaz de transformar a vida de crianças e adolescentes, também passa pela estrutura oferecida nas escolas. Em João Pessoa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está executando obras de reforma ou melhorias em 32 unidades, com o objetivo de entregar os equipamentos à rede municipal de ensino no padrão de qualidade que os alunos necessitam.

São escolas que estavam em situações críticas ou abaixo das condições de estruturas físicas, entendidas pela atual gestão com necessárias para ofertar um bom ambiente escolar para os alunos. Esse número vai subir para 33°, com assinatura da ordem de serviço para obras na Escola Municipal Américo Falcão, reforçando o cuidado da gestão municipal com a Educação.

O secretário da Seinfra, Rubens Falcão, destacou que esse é um trabalho que deve seguir contemplando mais escolas, até que a rede municipal de ensino da Capital esteja dotada da melhor estrutura para os alunos. “A partir desse mês de maio, a gente já começa a inaugurar as escolas reformadas. É uma reforma completa, num projeto arrojado que vai garantir toda estrutura necessária para um bom ensino”, afirmou.

Muito em breve, os mais de 500 alunos da Escola Municipal Américo Falcão poderão contar, entre outras coisas, com cinco novas salas de aula climatizadas, banheiros novos – a unidade ainda terá um reservatório com capacidade para 40 mil litros e uma subestação de energia que vai garantir o funcionamento de ar-condicionado, além de sinal de internet em todos os espaços.

A diretora da unidade, Wellita Andrade, agradeceu o empenho da Prefeitura no projeto de requalificação que vai fazer a diferença na vida dos estudantes. “Era um sonho de anos, dessa escola e dessa comunidade”, iniciou. “Até recebemos algumas pequenas intervenções no passado, mas que foram paralisadas. Esse ano, com a procura de mais pais e mães querendo matricular seus filhos aqui, encaminhamos ofício para a secretária América Castro, que acolheu nosso pedido e, a Seinfra, que vai executar esse belo projeto”, concluiu.