POLÍTICA LOCAL/NACIONALÚltimas notícias

Hospital Santa Isabel já realizou mais de 9 mil consultas e 650 cirurgias este ano

Funcionando 24 horas, tendo como meta a qualidade e bom atendimento aos pacientes, o Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) já atendeu, de janeiro a abril deste ano, mais de 9 mil pessoas e realizou mais de 650 cirurgias. A unidade hospitalar é mantida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Durante os primeiros quatro meses do ano, foram realizadas 9.035 consultas ambulatoriais, sendo 2.042 de cirurgia geral, 1.300 de urologia, 1.115 de coloproctologia, 822 de mastologia e 795 de cardiologia e ginecologia, entre outras.

Nesse mesmo período, foram realizadas também 653 cirurgias, sendo 240 de cirurgia geral, 105 de coloproctologia, 100 de urologia, seguido de 51 de mastologia e 35 de ginecologia, entre outras especialidades. Também este ano, o Hospital Municipal Santa Isabel já realizou 36.615 exames laboratoriais.

A diretora-geral do Hospital Santa Isabel, a médica Adriana Lobão, destacou o trabalho realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem como prioridade a saúde pública dos cidadãos, com investimentos na Saúde que garantem cada vez mais um serviço com qualidade.

“São diversos programas voltados para melhorar o atendimento à população, seja em termos de consultas ou de cirurgias, além do investimento feito em equipamentos para o hospital. Quem ganha é o cidadão pessoense”, disse Adriana Lobão, que ressaltou também o envolvimento e a dedicação dos profissionais do Santa Isabel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *