CidadeGerais

Ponto alto da Procissão do Senhor dos Passos acontece em frente ao TJ nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (31), às 16h, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, vai participar do Quinto Passo da tradicional Procissão dos Passos, também conhecida como Procissão do Encontro. O ato acontecerá em frente ao Palácio da Justiça, na Praça João Pessoa, Centro, da Capital. Na ocasião, o arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson, realizará uma homilia.

O cortejo é formado por dois grupos de fiéis; um carregando a imagem de Nossa Senhora das Dores e, o outro, com a de Jesus. Nosso Senhor dos Passos, ou Senhor Bom Jesus dos Passos, é uma invocação de Jesus Cristo e uma devoção especial da Igreja Católica a Ele dirigida, que faz memória ao trajeto percorrido por Jesus Cristo desde sua condenação à morte no pretório até o seu sepultamento.

Todos os anos o guarda-corpo do Tribunal de Justiça é transformado em altar, local onde o arcebispo conclama todos a fazer uma reflexão, confrontando a vida de cada um com os ensinamentos de Jesus Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *