Política

Na Unale: Tovar tomar posse como presidente da Comissão Nacional de Juventude

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) tomou posse, em Brasília, como presidente da Comissão de Juventude, Esporte e Lazer da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) para a gestão de 2023. Ele terá a missão de elaborar e apresentar propostas sobre a temática, propor a realização de eventos, acompanhar projetos específicos, além de atuar na ampliação da participação dos parlamentares de todo o Brasil nestas áreas de atuação.

“Temos agora a responsabilidade de atuar na elaboração de ações que colaborem para a formulação de políticas públicas para juventude, esporte e lazer. Essas são temáticas que já trabalhamos pelo meu mandato e agora temos a oportunidade de participar e colaborar com o debate nacional. Nossa posse na Comissão reforça também o protagonismo da Paraíba no cenário nacional”, disse Tovar.

Também será missão do deputado à frente da Comissão de Juventude, Esporte e Lazer da Unale, contribuir para estreitar os vínculos entre os parlamentares especialistas técnicos na temática e entre deputados que integram, em seus parlamentos, comissões, frentes e blocos voltadas para o tema. Da mesma forma, contribuirá na Comissão Juventude, Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa, cuja criação foi uma propositura do parlamentar.

Perfil – Tovar Correia Lima é natural de João Pessoa, mas foi em Campina Grande onde iniciou a vida pública como vereador do município. Hoje está em seu terceiro mandato como deputado estadual.

Administrador de empresas, bacharel em Direito e pós-graduado em Gestão Pública, Tovar também ocupou o cargo de secretário Chefe de Governo e secretário de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Campina Grande.

Integra a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, cuja missão é contribuir para a melhoria da qualidade da democracia brasileira, reunindo lideranças comprometidas com a ética, a transparência e a sustentabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *