Notícias urgentes

Pleno aprova Voto de Pesar pelo falecimento do defensor José Belarmino, vítima da Covid-19

Nesta quarta-feira (13), na abertura das atividades da 5ª sessão ordinária administrativa, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade, Voto de Pesar pelo falecimento do defensor público do Estado José Belarmino de Souza, vítima da doença causada pelo novo coronavírus, Covid-19. A propositura foi do desembargador José Ricardo Porto (foto).

Ao encaminhar o voto, durante a sessão por videoconferência, o desembargador Ricardo Porto lembrou que o defensor, que tinha 66 anos de idade, foi seu colega de turma, bem como de outros membros da Corte. Ele destacou que José Belarmino, titular da 1ª Vara Mista de Bayeux, era um profissional dedicado, correto e que em toda sua vida profissional no âmbito da Defensoria foi em busca da paz social e da concórdia. “José Belarmino sempre atendeu com zelo e profissionalismo as pessoas mais carentes”, disse.

O defensor público faleceu nesta quarta-feira. Ele era diabético e cego de nascença. Sempre atuou na luta pelas pessoas com deficiência. Era irmão da professora de jornalismo Joana Belarmino. Deixa mulher, filhos e netos.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *