Notícias urgentes

Paraibanos podem se inscrever em seleção do Ministério da Cultura para participar do MICA até sexta-feira

Empreendedores culturais paraibanos ainda podem participar do primeiro edital do Ministério da Cultura (MinC) para fazer parte das rodadas de negócios e atividades formativas da 7ª edição do Mercado de Indústrias Culturais Argentinas (MICA). O Brasil é o convidado de honra deste evento que será realizado entre os dias 1º e 4 de junho, no Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires. A proposta selecionará 90 empreendedores culturais de nove setores — audiovisual, circo, dança, teatro, design, editorial, hip hop, música e games.

O Edital destinará R$ 793 mil para viabilizar a ida e permanência, em Buenos Aires, dos empreendedores culturais selecionados, bem como o retorno ao Brasil. As inscrições estão abertas até as 18h desta sexta-feira, 31 de março de 2023.

Inscrições  – Os interessados em participar da seleção devem se inscrever neste link até as 18h do dia 31 de março. O regulamento completo do Edital também está disponível na mesma plataforma.

No registro, os empreendedores culturais deverão escolher o perfil de participação (vendedor ou comprador). Entre os critérios de avaliação estão a diversidade, a representatividade, a inclusão e a criatividade das propostas. O edital obedecerá, ainda, ao critério de distribuição regional, de forma a contemplar, pelo menos, um vendedor por região brasileira, em cada setor.

MICA

Criado em 2011, o MICA é o evento central do sistema de políticas públicas voltado exclusivamente para a comercialização de produtos e serviços, e para o fortalecimento dos setores das indústrias culturais na Argentina e em nível internacional.

O Mercado tem uma programação pensada para o fortalecimento dos vínculos institucionais, comerciais e artísticos entre países. Visa também a estimular reuniões entre instituições governamentais de cultura da Argentina e de outras nações, e incentivar a celebração de acordos de cooperação entre instituições

Acesse o site oficial do evento para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *