Notícias urgentesPolítica

TJ terá novo presidente a partir de quarta-feira

O Tribunal de Justiça da Paraíba vai empossar a sua nova mesa-diretora para o biênio 2023 e 2024 na próxima quarta-feira (1º), colocando na presidência o desembargador João Benedito da Silva. A solenidade vai começar com uma missa, às 9h, na Basílica Nossa Senhora das Neves. Já a posse acontece às 16h, no Teatro Pedro do Reino, localizado no Centro de Convenções de João Pessoa. (via A União)

João Benedito da Silva  foi eleito, por unanimidade, em sessão ordinária que aconteceu em novembro do ano passado. Já o vice-presidente, será o desembargador Willian de Oliveira. Ele foi eleito com 82,35% na mesma sessão.

A Corregedoria Geral de Justiça ficará a cargo do desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, que foi eleito por unanimidade. Já o desembargador Ricardo Vital de Almeida foi eleito por aclamação para a Escola Superior de Magistratura (Esma), enquanto Joás de Brito foi o escolhido para a Ouvidoria-Geral.

 

Sobre o novo presidente

João Benedito da Silva ingressou no Tribunal de Justiça, como desembargador, em 23 de setembro de 2009, pelo critério de merecimento. Ocupou o cargo de vice-presidente da Corte no biênio 2016-2018. Foi também membro titular do Conselho da Magistratura.

Ele iniciou sua carreira na magistratura pela Comarca de São José de Piranhas, em 1984.  Em seguida foi removido para a Comarca de Queimadas. Foi ainda juiz da Comarca de Princesa Isabel.

O desembargador passou também pelas Comarcas de Campina Grande (6ª Vara Criminal e 5ª Vara Cível) e Comarca da Capital (5ª Vara da Família e 13ª Vara Cível). Atuou como juiz corregedor auxiliar do TJPB.

Na Justiça Eleitoral atuou como juiz eleitoral da 17ª Zona Eleitoral do município de Campina Grande, ocasião em que presidiu as primeiras eleições com o uso de urnas eletrônicas naquele município. Foi juiz eleitoral da 70ª Zona Eleitoral da Capital e membro efetivo do TRE, biênio 2007-2009. No TRE atuou como diretor da Escola Judiciária Estadual e como juiz Corregedor Regional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *