Pane no agendamento tumultuou a vacinação em CG que retorna neste sábado à normalidade

NOTA

Secretaria de Saúde de Campina Grande

A Secretaria de Saúde de Campina Grande apresenta esclarecimentos a respeito da dificuldade enfrentada, por alguns usuários, para realizar o agendamento da vacinação contra a covid, na noite desta sexta-feira, 16.

O site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br e o aplicativo Vacina Campina apresentaram instabilidade, em função de um problema técnico, após o alto número de acessos simultâneos nas plataformas.

A equipe técnica de suporte identificou a causa do congestionamento, realizou as manobras necessárias e reparou o problema. O agendamento para a vacinação das pessoas a partir de 37 anos será aberto às 8h da manhã deste sábado, 17. Portanto, os usuários devem acessar os sistemas de agendamento a partir deste horário.

Para garantir o acesso de todas as pessoas na faixa etária ao agendamento e uma melhor programação, a Coordenação Municipal de Imunização vai abrir novos pontos de vacinação, pela manhã e à tarde.

COVID-19: Campina Grande vacina pessoas a partir de 37 anos, neste sábado
Agendamento será aberto uma hora antes do início das ações, no site e no aplicativo

O Município de Campina Grande vai ampliar a imunização contra a covid para o público de 37 anos acima, a partir deste sábado,17. No domingo, 18, a cobertura vacinal avança para o grupo de 35 anos em diante.N

este sábado serão vinte pontos de vacinação, a maioria pela manhã. Das 9h às 12h, o atendimento funciona em todos os Centros de Saúde, na Policlínica das Malvinas, no Centro Especializado em Reabilitação (CER), no campus central da UEPB, no SESI do Distrito Industrial, no Centro de Convenções do Hotel Garden, na UBS de Galante, no Convento São Francisco e nas igrejas Congregacional do Calvário e Congregacional da Avenida Canal. Tem ainda dois pontos de drive-thru, no INSS Dinamérica,; e no Clube Campestre. À tarde, das 15h às 20h, tem vacinação na Unifacisa e das 16h às 21h na Pirâmide do Parque do Povo.

Para ter acesso à vacinação o cidadão precisa fazer o pré-cadastro e o agendamento para um dos locais de vacinação no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina. Por questões técnicas e logísticas, o agendamento só será aberto às 8h da manhã do sábado. É necessário apresentar o comprovante de agendamento, no ponto de vacinação, bem como documento de identificação pessoal oficial e comprovante de residência do município de Campina Grande.

Neste sábado, também serão aplicadas primeiras doses de grupos retardatários, das 9h às 12h, na Igreja Presbiteriana do São José. Também pela manhã serão aplicadas segundas doses de Coronavac e AstraZeneca, no Parque do Povo. Para receber a dose de reforço, não é necessário o agendamento, bastando apresentar o cartão de vacinação.

Sábado – 17 de julho

Primeira dose de 37 anos acima

09 às 12 horas:

(Drive-thru)

Clube Campestre
INSS Dinamérica
(Pedestres)

Centro Especializado em Reabilitação – CER
Policlínica das Malvinas
Centro de Saúde do Catolé
Centro de Saúde da Liberdade
Centro de Saúde da Palmeira
Centro de Saúde da Bela Vista
Centro de Saúde Francisco Pinto
Centro de Saúde de São José da Mata
UBS Galante
Centro de Convenções do Garden Hotel
Convento São Francisco (Conceição)
Igreja Congregacional (Av. Canal)
Igreja Congregacional do Calvário (José Pinheiro)
UEPB (Bodocongó)
SESI – Distrito Industrial
Igreja Presbiteriana (retardatários)
15 às 20 horas:

Unifacisa (Itararé)
16 às 21 horas:

Parque do Povo.