Notícias urgentes

Vereador Olimpio destaca importância dos enfermeiros e defende Piso Salarial, em sessão especial na CMCG

Em sessão especial realizada de forma híbrida, na manhã de ontem (12), fruto de uma propositura do vereador Olímpio Oliveira, a Câmara Municipal de Campina Grande prestou uma homenagem ao Dia da Enfermagem e ao Dia do Enfermeiro transcorrido neste dia 12 de maio.

Olímpio Oliveira justificou a sua propositura dizendo que, o tempo da gratidão já passou e que apesar da gratidão ser importante os enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras estão precisando é de reconhecimento a respeito dos seus direitos. Ele lembrou que a CMCG já enviou uma moção de apoio de sua autoria ao Projeto de Lei do Senado nº 2564, que estabelece um piso salarial justo a esses profissionais.

 

“Eu quero deixar aqui registrado o compromisso do nosso mandato com todas as bandeiras da categoria dos profissionais da enfermagem, auxiliares e parteiras, não só em relação ao PL nº 2564, mas em relação a sua dignidade salarial e de descanso merecidas. Parabéns a todos esses profissionais que tenham no nosso mandato, um porto seguro”, disse Olimpio. Veja o depoimento completo do vereador na sessão: https://youtu.be/31yXoPq5aL4

 

Participaram da sessão, Larissa Ribeiro, representante do PSF, o sindicalista Josemar Bezerra da Nóbrega, Rafaela Dias, Diretora Assistencial do Hospital de Clínicas, Francisco Tobias, Diretor de Enfermagem do Hospital de Clínicas, Raíra Bezerra, presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba e o secretário Municipal da Saúde, Felipe Reul e o senador Veneziano Vital do Rêgo, através de vídeo gravado, onde fala da sua luta pela implantação do Piso Nacional dos Professores e parabeniza Olimpio pela iniciativa da sessão.

 

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *