CidadeÚltimas notícias

Motivo de orgulho: Jampa terá fogos sem barulho!

A festa de virada de ano, neste sábado (31), promovida pela Prefeitura de João Pessoa volta a acontecer na orla marítima, após dois anos de suspensão por conta da pandemia de Covid-19, com shows musicais e a tradicional queima de fogos, que desta vez será livre dos estampidos que incomodam diversos públicos. A programação, organizada pela Fundação Cultural (Funjope) em parceria com a Fundação Espaço Cultural (Funesc), já começa nesta quinta-feira (29), com o show ‘Natal da Luz’, com o Padre Nilson Nunes, no Busto de Tamandaré. O show começa às 20h, brindando o público religioso.

O prefeito Cícero Lucena destacou o esforço da administração municipal em resgatar e manter a tradição do encontro das famílias para brindar a chegada de um novo ano na Orla marítima, com a queima de fogos. “Estamos muito felizes com o reencontro dos pessoenses para a comemoração de uma passagem de ano, em nossas praias. Este ano, em respeito ao público sensível ao estampido das explosões – pessoas com autismo, idosos e animais de estimação –, teremos fogos silenciosos, celebrando o novo ano, confiantes de que, sob as bênçãos de Deus, será de grandes conquistas para a nossa cidade”, afirmou.

A Prefeitura e a Funjope trabalham no sentido de manter uma festa tradicional na praia que reúne as famílias de João Pessoa e os visitantes. Este ano, conforme o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, será experienciada uma queima de fogos para tentar diminuir ou não provocar sofrimento nas pessoas, sobretudo nas crianças, autistas, idosos e aos animais.

“Serão fogos com baixo ruído, cumprindo uma legislação que existe na cidade há alguns anos, que proíbe fogos de artifício com barulho. Então, simultaneamente, em que cumprimos a legislação, vamos tentar amenizar o sofrimento das pessoas”, acrescentou.

Shows – Na noite do Réveillon, os nomes que vão levar muita música e animação à orla para comemorar a chegada do novo ano são os cantores Ranniery Gomes e Nando Cordel, além da banda Cavaleiros do Forró. O evento terá também o som do DJ Brazinha e da DJ Alne.

Fogos silenciosos – Além das apresentações musicais, a festa na orla terá um show pirotécnico um pouco diferente. Serão oito minutos de queima de fogos silenciosos. O objetivo de não fazer barulho com os artifícios na virada de ano será para cumprir legislação vigente em João Pessoa que busca respeitar crianças, autistas, idosos e evitar danos aos animais, sensíveis aos estampidos.

Foto-  Gilberto Firmino-Arquivo/Secom-JP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *