Notícias urgentes

Festejar é bom e com segurança na estrada é ainda mais

Vai viajar no final do ano ou nas férias? Entenda a importância da manutenção do seu veículo

Na Ferreira Costa você encontra tudo para manter sua viagem segura

Fim de ano chegando e, com ele, as férias e viagens! É nesse período que juntamos a família e os amigos para cair na estrada, explorar novos lugares e relaxar ao lado de quem amamos, ou na nossa própria companhia. Para isso, é de extrema importância que todos estejam em segurança para um percurso tranquilo, divertido e longe de imprevistos ou acidentes.

É nessa época que também é percebido um aumento de procura desses serviços e produtos na loja e no www.ferreiracosta.com.

Um dos mais buscados são os óleos lubrificantes, responsável pela lubrificação do motor, evitando o atrito entre as peças e, consequentemente, o desgaste delas. A falta de lubrificação pode até travar o motor, então você deve sempre ficar ligado e respeitar os intervalos indicados para a troca de óleo. Existem vários tipos de óleos e fluidos, todos utilizados para diferentes funções no veículo, como o de freio e o de para-brisa. Ambos precisam ser conferidos com regularidade para evitar imprevistos.

Outro campeão nessa procura, são os pneus. Eles são responsáveis por auxiliar no contato do veículo com o solo, trazendo estabilidade na direção. Assim, é de grande importância que eles estejam em perfeitas condições, garantindo toda segurança e estabilidade que o motorista necessita para guiar. Além disso, é importante destacar que dirigir com pneus em boas condições de uso traz também um desempenho melhor para o seu veículo. Além disso é sempre bom conferir o estepe, caso você precise trocar o pneu na estrada, o reserva precisa estar em boas condições.

O limpador de para-brisa é outro produto que não podemos deixar de lado quando se está organizando uma viagem. Por ser um dispositivo mecânico que tem como principal função a eliminação do excesso de água no vidro dianteiro do veículo, ele garante uma boa visibilidade do motorista, reduzindo o risco de acidentes na estrada.

Também não podemos esquecer dos freios: ele evita batidas e outros tipos de acidentes que podem colocar a sua vida e a dos outros passageiros em risco, sem falar nos danos materiais que podem ser muito grandes, bem como o tempo para o reparo de todos os problemas.

Além disso, as manutenções preventivas costumam ser mais baratas do que as corretivas, já que quando o problema é encontrado posteriormente, ele costuma estar em um estado de dano mais elevado, além de muitas vezes já ter comprometido outras peças. Enquanto isso, na manutenção preventiva, os problemas ainda são mínimos.

Outro benefício é o de que você terá uma redução no período necessário para que essas manutenções sejam feitas. Como as corretivas envolvem um dano maior e reparo de outras peças adjacentes, o tipo preventivo é mais pontual, fazendo com que seus ajustes sejam feitos de maneira muito mais rápida

Então, o ideal é fazer um check list desses produtos com algum mecânico de segurança antes de viajar e conferir se o veículo está todo ok. Caso precise, o Home Center Ferreira Costa tem um setor automotivo exclusivo tanto na loja física quanto no www.ferreiracosta.com ou no Aplicativo, com atendimento personalizado pronto para tirar qualquer dúvida de quem pretende dar uma passadinha lá. Afinal, a ideia é que a viagem seja segura e proveitosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *