Notícias urgentes

Moradores do Miramar comemoram entrega da Praça Clócio Beltrão e destacam modernidade do espaço

Moradores do bairro do Miramar estão felizes com um novo espaço de lazer que receberam da Prefeitura de João Pessoa. Trata-se da Praça Clócio Beltrão, inaugurada nesta segunda-feira (19) pelo prefeito Cícero Lucena. O equipamento, construído pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) às margens da Avenida Beira Rio, está promovendo o convívio entre as pessoas e servindo como espaço de lazer e recreação.

A advogada Fabiana Cruz, que compareceu a solenidade de inauguração, disse que já aproveitou para fazer novas amizades na praça, reconhecendo o valor da obra no aspecto humano e social. “Estamos todos encantados, porque se trata de um equipamento moderno e acessível. Tudo o que a gente precisava nessa área, que antes era um espaço sem qualquer utilização”, afirmou.

Flávia Moura é outra moradora que comemorou a inauguração do novo equipamento. “Gostei, principalmente do bom gosto da Prefeitura, de nos entregar uma praça inovadora, de transformar aquele terreno escuro e perigoso num lugar pra gente trazer a família”, disse.

Todo o projeto da Praça Clócio Beltrão foi pensado para promover uma experiência agradável e inclusa aos moradores. O espaço conta com parquinhos no estilo rústico, parquinho adaptado para crianças com deficiência, Academia da Terceira Idade (ATI), mesas de jogos, bancos, acessibilidade e escadaria de acesso à Rua Marieta Steinbach. A grande novidade do projeto é o playdog, uma área de atividades para cães, com aparelhos comuns a áreas profissionais de competições, como agility.

“Gostei de tudo, principalmente porque tenho um netinho, que antes não tinha onde brincar”, ressaltou a doméstica Margarida Batista. Ela mora no Miramar há mais de vinte anos, bairro que também foi contemplado com o programa de LED da Prefeitura. “A gente fica feliz por ser lembrado, de saber que as nossas necessidades estão sendo atendidas”, ponderou.

Obras – A construção e reforma de praças públicas estão dentro de um aporte de mais de 400 milhões em obras de infraestrutura na Capital, com mais de 860 ordens de serviço assinadas. Os investimentos incluem o programa de pavimentação, asfalto, drenagem, reforma de escolas, parques, cozinhas comunitárias, programa de LED, entre outras intervenções.

O secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, ressaltou que a Prefeitura vai continuar avançando nessa área. “Cada vez mais essa gestão vem melhorando os espaços públicos de convivência. Já são oito praças e mais nove que estão em licitação. Como o prefeito disse que quer um equipamento em cada bairro da cidade, chegou a vez do Miramar”, disse o secretário durante inauguração da Praça Clócio Beltrão.

 

Créditos da Foto: Sérgio Lucena e assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *