Jovem entra na jaula de leões da Bica e é atacado e morto por leoa
Um homem cuja identidade é desconhecida até agora entrou na área dos leões no Parque Arruda Câmara na manhã deste domingo, 30. Uma fonte contou ao ParlamentoPB que ele teve acesso ao local subindo um muro de seis metros e desceu por uma árvore até o local em que estavam os animais. Por se tratar de um domingo, a movimentação no local era intensa e várias crianças e adultos que se encontravam perto viram a cena, que chegou a ser gravada.
Houve pânico e correria entre os visitantes depois da tragédia.
Em seguida, o Parque Arruda Câmara foi fechado.
As primeiras informações são de que a leoa atacou o pescoço da vítima e uma das pernas, causando ferimentos fatais.
O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de João Pessoa, Welison Silveira, foi para a Bica junto com a Polícia pouco depois do ocorrido.
O vídeo abaixo tem imagens muito fortes e está restrito a maiores de 18 anos.
A Prefeitura de João Pessoa emitiu uma nota sobre o ocorrido:
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), informa que, na manhã deste domingo (30), um homem ainda não identificado invadiu deliberadamente o recinto da leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). De maneira rápida e surpreendente, ele escalou uma parede de mais de 6 metros, as grades de segurança, acessou uma das árvores e invadiu o recinto. Segundo a perícia da Polícia Civil, o homem agou em possível ato de suicídio. Embora as equipes de segurança tenham tentado impedir a ação, o homem agiu de forma rápida no acesso ao recinto e veio a óbito em decorrência dos ferimentos provocados pelo animal.
Assim que a ocorrência foi constatada, o parque foi imediatamente fechado para os procedimentos de segurança e remoção do corpo. A Semam já iniciou a apuração das circunstâncias do fato e está colaborando com as autoridades competentes.
A Prefeitura se solidariza com a família da vítima e esclarece que, apesar de toda segurança existente, que atende às normas técnicas, o homem insistiu na invasão, culminando nesse episódio lamentável.
Com ParlamentoPB

