CidadeNotícias urgentes

João Pessoa lança exposição Arte da Cultura Popular no Universo Infantil

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio Departamento de Educação Infantil (DEI), realiza de 4 a 28 de setembro, mais uma etapa do Festival de Arte na Primeira Infância (FAPI), com a exposição Arte da Cultura Popular no Universo Infantil. As obras foram produzidas pelas crianças das unidades de educação infantil da Rede Municipal de Ensino e estarão expostas na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco, com visitação aberta ao público.

A exposição, com mais de 266 obras confeccionadas por crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) mediadas por mestres e mestras da cultura popular pessoense, artistas plásticos, professores de artes, entre outros profissionais que trabalham nesse segmento.

De acordo com a chefe do Departamento de Educação Infantil da Sedec-JP, professora doutora Sonaly Lima, participam dessa exposição 12 CMEI`s de João Pessoa. “O evento tem a finalidade de estimular a produção, o acesso e a difusão da Arte e Cultura para a Primeira Infância no município de João Pessoa. Propomos uma imersão nas diversas linguagens, possibilitando uma experiência estética com as produções artísticas e culturais”, destacou.

Conforme explicou, as unidades de educação infantil irão visitar diariamente a exposição, que também será aberta a toda a comunidade que aprecia a arte. Serão mais de 226 obras expostas com visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. As peças que estarão em exibição foram criadas pelas crianças de alguns CMEI`s, mapeando o território cultural da cidade de João Pessoa.

Serviço: Exposição: A Arte das Culturas Populares no universo Infantil

Data: 04 a 28 de Setembro
Local: Estação Ciência
Horário: 9h às 16h
Público-alvo: Crianças, profissionais da Educação Infantil e comunidade pessoense
Entrada – Gratuita

 

Fotos: Kynara Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *