Últimas notícias

João e Cícero dão início a cruzada de final de ano, conclamando à prevenção e ao recolhimento em família no Natal

Não poderia ser mais exitosa e oportuna a parceria entre o governador João Azevedo (Cidadania) e o prefeito eleito da capital, Cícero Lucena (Progressista), nem mais afinada cujo objetivo é a preservação da vida Os dois anunciaram um plano de combate e prevenção ao Covide-19, onde as forças e os recursos do Estado e da Prefeitura serão empregado para conter o avanço da doença na capital e no estado.

Unidos contra a Covid-19

Com essa união de forças, os dois demonstram o senso de responsabilidade que a confiança depositada neles, pelos pessoenses e paraibanos, exige e deflagram uma cruzada para evitar que a segunda onda recaia com virulência sobre a capital e demais regiões do estado.

Sem fugir a responsabilidade que a situação requer, João e Cícero vão desencadear uma campanha de conscientização junto aos demais prefeitos da região metropolitana, focando principalmente os festejos natalinos, apelando para que essas celebrações aconteçam em recintos restritos, destinados apenas aos familiares e aos que convivem no dia a dia, evitando as aglomerações.

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta segunda-feira (14), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, com o prefeito eleito da Capital paraibana, Cícero Lucena, ocasião em que discutiram estratégias conjuntas de enfrentamento da pandemia do coronavírus. Na oportunidade, os gestores reforçaram a importância da conscientização do uso de máscaras e da higienização constante das mãos e dos cuidados com as festividades de final de ano para evitar a disseminação da doença.

Ainda ficou definida a realização de reunião com prefeitos eleitos e reeleitos da Grande João Pessoa para tratar das medidas para combater o avanço do vírus na região.

O chefe do Executivo estadual destacou a produtividade da reunião e a oportunidade de apresentar o cenário da pandemia do coronavírus em João Pessoa. “Nós organizamos essa reunião, juntamente com as nossas equipes técnicas da Saúde para que a gente pudesse nivelar as informações e estabelecer um cronograma de atividades que serão implantadas a partir de primeiro de janeiro. O nosso objetivo é continuar salvando vidas, protegendo as pessoas e fazendo com que o sistema de saúde continue dando as respostas. Essa parceria entre Estado e Prefeitura vai permitir que possamos passar a mensagem à população de que o caminho para enfrentar a pandemia é fazendo a higiene das mãos, o uso de máscaras e o distanciamento social”, frisou.

Por sua vez, o prefeito eleito Cícero Lucena ressaltou a importância da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa para enfrentar a atual crise sanitária com compromisso, transparência e responsabilidade. “Nós tivemos a oportunidade de discutir as medidas que consideramos importantes para serem adotadas nesse enfrentamento da Covid-19 e essa parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado será fundamental. Nós daremos transparência as nossas ações para que a sociedade nos ajude, fazendo sua parte e seguindo os protocolos sanitários, trabalhando juntos em favor do novo normal que estamos buscando”, comentou.

Também acompanharam a reunião, o vereador e vice-prefeito eleito de João Pessoa, Léo Bezerra; o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros; a secretária executiva da Saúde, Renata Nóbrega; o secretário executivo da Gestão da Rede de Unidades de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi; o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade; o secretário da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira; o secretário chefe de Governo, Ronaldo Guerra; além do futuro secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha; e da futura secretária executiva da Saúde de João Pessoa, Rossana Sá.

 

Fonte: Secom/PB com foto de Francisco França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *