Governador conclama população adotar medidas preventivas nas comemorações natalinas e diz: Governo está pronto para distribuir a vacina

Neste domingo, 13 de dezembro, o governador João Azevedo voltou falar em rede estadual, conclamando os paraibanos alistarem-se na cruzada contra o coronavírus como forma mais eficaz para conter o contágio. O governador no seu pronunciamento anuncia as medidas de combate enfatizando o esforço para a aquisição da vacina junto ao Instituto Butantan, que deve chegar no inicio de janeiro, atendendo a grande expetativa da população, esperançosa no medicamento como meio definitivo de controle da doença.

João e as medidas de combate ao coronavírus

O governado apela para o bom senso da população no sentido de restringir as tradicionais comemorações de final de ano ao convívio familiar para evitar a expansão do contágio e reafirma a disposição do Estado no combate e na prevenção ao Covid-19, ao anunciar uma força tarefa previamente preparada para a distribuição da vacina como também no aumento de leitos, nos hospitais credenciad0s e referência na luta contra a pandemia na Paraíba.

João Azevêdo (Cidadania), anunciou pelas redes sociais, que o plano estadual de vacinação contra a Covid-19 está pronto. O gestor destacou que o Estado tem discutido a aquisição de doses com o Instituto Butantan e cobrado do Ministério da Saúde uma estratégia de imunização que seja justa para todos os estados do Brasil.

“Nosso plano de vacinação para os paraibanos está pronto e vamos iniciá-lo tão logo cheguem as primeiras doses, previstas para o início do novo ano”, anunciou João Azevêdo. “Já temos uma força tarefa organizada para levar as vacinas às pessoas em todas as regiões da Paraíba”, completou o governador.

João Azevêdo pediu que a população reforce os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias para conter a disseminação do novo coronavírus, como o uso essencial de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social.

“As festas de final de ano vão exigir de cada família mais atenção e mais cuidados. Proteja seus filhos, seus pais, seus avós, tios, parentes e amigos. Evite fazer confraternizações. Faça celebrações virtuais. Reúna apenas as pessoas com quem você já convive. Leve a sério as orientações médicas para evitar o contágio”, pontuou.

O governador da Paraíba comentou que os casos de Covid-19 voltaram a subir e disse que o Estado tem tomado medidas para evitar a superlotação em hospitais, como a abertura de novos leitos. João Azevêdo assegurou que, se necessário, irá abrir mais vagas em unidades de terapia intensiva. “Mas é preciso que, mais do que nunca, você se cuide e proteja sua família. Juntos, vamos vencer essa batalha pela vida”, concluiu o gestor.

Abaixo reproduzimos o pronunciamento de Sua Excelência: