quarta-feira, dezembro 24, 2025
Notícias Recentes

João Azevêdo lamenta morte de Chico Pereira, diretor dos Museus do Governo da Paraíba

O governador João Azevêdo expressou profundo pesar pelo falecimento do artista plástico, escritor e professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Francisco Pereira da Silva Júnior, conhecido como Chico Pereira, que atualmente estava à frente da Diretoria de Museus do Governo da Paraíba.

Referência na vida acadêmica, cultural e literária da Paraíba, Chico Pereira concebeu e organizou recentemente o Museu da Paraíba, instalado no Palácio da Redenção, mas, infelizmente, não chegou a vê-lo depois de totalmente pronto. Sua partida deixa uma grande lacuna, especialmente no cenário cultural paraibano, tendo deixado publicações voltadas ao meio da arte, como pesquisas, conferências e livros publicados nas áreas de museologia, história da arte, arte-educação, semiótica e artes gráficas.

Durante sua carreira, ocupou diversas funções: Primeiro diretor do Museu de Arte Assis Chateaubriand-MAAC (Campina Grande, 1969-1974); fundador e coordenador do Núcleo de Arte Contemporânea da UFPB (NAC, João Pessoa-PB, 1979-1984); Vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura da Paraíba; Pró-Reitor adjunto de Assuntos Comunitários-PRAC.

Neste momento de dor, o governador João Azevêdo manifesta sua solidariedade e condolências aos familiares e amigos, prestando homenagem à memória de Chico Pereira e ao legado deixado por ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *