Jean Nunes permanece entre os melhores delegados de polícia do país, segundo avaliação de site especializado em Segurança Pública

O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, permanece no topo da lista dos gestores da maior eficiência na área da Segurança Pública do Brasil, segundo o portal Nacional dos Delegados.com, site referência no setor e que faz essa avaliação anualmente desde 2017, baseado e respaldado em desempenho de gestões em segurança pública no país.

O objetivo desta avaliação é, ano após ano, diferenciar e reconhecer os delegados de polícia que se destacaram nas atividades jurídicas, investigativas e de gestão, categoria na qual se distinguiu e continua se distinguindo o delegado paraibano hoje titular da pasta de Segurança, sendo o primeiro delegado de carreira da Polícia Civil do Estado que alcançou o cargo.

O vasto currículo profissional do secretário seria suficiente para comprovar o acerto da escolha nacional diante dos muitos cursos de formação e especialização na área jurídica e de segurança, onde também se destaca como instrutor e professor.

Jean Nunes foi uma escolha pessoal do governador João Azevedo sendo ele particularmente o único da cota de João no setor. O Secretário reconhece as dificuldades encontradas, mas superadas com a ajuda e empenho indispensáveis de auxiliares competentes, que se dispuseram ajuda-lo transpor os obstáculos, alguns plantados propositadamente com o intuito de desestimulá-lo, armadilhas que não tiveram êxito para sorte dos paraibanos.

O secretário vem alcançado vitórias na luta contra a violência e contra o crime organizado, desbaratando quadrilhas, que agiam principalmente na modalidade de assalto a bancos, reduzindo significativamente os índices dessas ocorrências, como aconteceu na região polarizada por Catolé do Rocha, onde a intranquilidade fez moradia e o terror estabeleceu-se ceifando vidas e abalando patrimônios.

Jean Nunes tem um estilo discreto de atuar, mas eficiente, dispensando a pirotecnia que reinava no setor onde a maquiagem encobria a inoperância e a ficção sabotava os índices de violência.

Foi como consequência dessa disposição para trabalhar efetivamente, evitando os espetáculos circenses, que enchiam ruas e praças com ações que se desviavam das funções atribuídas ao setor e as instituições que formam o sistema de segurança, que o secretário alcançou projeção nacional e a continuidade desse trabalho ,honesto e dedicado, o manteve na ribalta.

A distinção nacional feita ao secretário paraibano, não seria um prêmio individual, porque concedido a gestão, que ele faz questão de enaltecer, enfatizar e dividir com toda estrutura da Segurança Pública do Estado num gesto de gratidão ao empenho dos companheiros de equipe.

Abaixo matéria do Portal dos Delegados:

Jean Nunes continua na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2020

JEAN FRANCISCO BEZERRA NUNES é Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Estado Da Paraíba, onde participou da criação da autonomia financeira da Polícia Civil e Coordenador Geral na criação da Lei do Sistema Estadual de Inteligência do Estado. Primeiro Delegado de Polícia Civil a assumir a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba. Membro do Colégio Nacional De Segurança Pública – Consesp. Graduado em Direito pela Associação Caruaruense de Ensino Superior. Especialista em Ciências Penais, pela Uniderp, em parceria com o LFG. Professor da Academia de Ensino de Polícia Civil da Paraíba e Tutor/instrutor da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP na disciplina de Inteligência Policial e Análise Criminal. Professor da Escola Superior de Magistratura da Paraíba na disciplina Inteligência Policial. Professor da UNIBRA na Pos Graduação de Inteligência de Segurança Pública. Professor e Coordenador do Curso de Pós Graduação em Inteligência de Segurança Pública pela UEPB, em parceria com a SENASP. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Segurança Pública e Atividade de Inteligência de Segurança Pública. Pós-graduado da Especialização de Gestão Pública da Universidade Estadual da Paraíba em parceria com o Tribunal de Contas do Estado. Pós-graduado da Especialização em Inteligência de Estado e de Segurança Pública, da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais. Em sua carreira de delegado de Polícia Civil, Jean Nunes já exerceu a função de titular da Delegacia de Vigilância Geral da Capital (DVG), titular da Delegacia de Roubos e Furto de Veículos e Cargas da Capital e titular do Grupo de Operações Especiais (GOE). Além disso, foi Gerente Executivo de Inteligência da Secretaria da Segurança e da Defesa Social e coordenador de Inteligência do Estado. Exerceu o Cargo de Secretário Executivo da Segurança e Defesa Social do Estado onde atualmente e Secretário Titular da pasta.

Portal Nacional dos Delegados

Em julho do ano de 2017, o Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social completaram 10 anos de existência. À época, para comemorar, criou-se a escolha dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil”, com a finalidade essencial de diferenciar e reconhecer, a partir de então e ano após ano, os delegados de polícia que se destacarem nas atividades jurídicas, investigativas e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados.

A verificação do histórico do delegado de polícia é uma forma de valorizar ainda mais seu empenho. A sociedade deseja conhecer os delegados que são dedicados à busca de melhoria da atividade jurídica e funcional, amparo imprescindível para minimizar os danos causados pelo alto índice de criminalidade que atinge o Brasil.

Centenas de milhares de usuários e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais avaliaram delegados que farão parte do Hall dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil deste ano. Foram 2.037 delegados de polícia indicados, habilitados e analisados em todo o Brasil, mas apenas algumas dezenas foram aprovados. Todo ano haverá essa escolha, como forma de demonstrar para sociedade quem são os delegados de polícia que se destacam em seus trabalhos.

A metodologia aplicada para seleção incidirá em estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais, habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares.

Além do acesso via Portal Delegados, ao digitar no GOOGLE a frase “melhores delegados”, você visualizará a página do Portal Delegados com a lista dos melhores delegados, o que denota o sucesso e grande audiência e receptividade da campanha pela sociedade.

O resultado anterior também foi notícia em Rede Nacional em sites de notícias e de concursos: