GeraisNotícias Recentes

Governo da Paraíba implanta Programa do Leite em Sapé e beneficia 500 famílias vulneráveis

O Governo da Paraíba implantou nesta segunda-feira (21) o Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Leite (PAA-Leite) no município de Sapé. Com a ação, 500 famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar passam a receber leite de cabra regularmente.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com o Governo Federal, dentro do Programa de Aquisição de Alimentos voltado ao fortalecimento da agricultura familiar. O leite é adquirido de pequenos produtores do Cariri paraibano, fortalecendo a economia rural e garantindo alimento de qualidade nas cidades.

Sapé é o 91º município paraibano a receber o PAA-Leite. A distribuição será semanal: 400 famílias da zona urbana e 100 da zona rural receberão mais de 2 mil litros de leite pasteurizado.

Para a secretária de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, o programa tem impacto direto na economia do campo e no combate à fome nas cidades. “No campo, ativamos circuitos econômicos locais com a compra do leite da agricultura familiar. Nas cidades, garantimos alimento a quem mais precisa. Nosso objetivo é levar o programa a todos os municípios da Paraíba para que nenhuma criança durma com fome”, afirmou.

A gerente executiva do PAA-Leite, Telma Virgínia, destacou os benefícios nutricionais do leite distribuído. “Estamos iniciando com o leite de cabra, que é mais rico em cálcio e ferro, melhor para digestão e indicado para quem tem alergias. Esse leite vai se transformar em várias refeições na mesa dessas famílias”, disse.

Presente na implantação, o prefeito de Sapé, Major Sidnei, celebrou a parceria com o Governo do Estado. “Essa é uma gestão que se preocupa com os mais vulneráveis e atua para romper o ciclo da fome com alimento e nutrição”, declarou.

Luciene Vieira da Silva, 62 anos, foi uma das beneficiadas. Moradora de Sapé, ela vive com o marido e dois filhos e contou que muitas vezes falta leite em casa. “Tem dia que a gente não consegue comprar leite nem comida. Agora sei que vou ter esse leite saudável, que posso tomar até com meus problemas de saúde”, contou emocionada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *