BorboremaPolítica

Gestores discutem ações para plenárias do Orçamento Democrático em Campina Grande

Um encontro no Escritório de Representação do Governo do Estado em Campina Grande, nessa quarta-feira (19), reuniu gestores de órgãos estaduais da 3ª Região para os últimos preparativos relativos à mobilização e organização das plenárias do Ciclo do Orçamento Democrático Estadual 2023.

Na ocasião, o secretário do Orçamento Democrático, Júnior Caroé, destacou a importância da participação dos órgãos. “A presença dos órgãos e secretarias que compõem o governo e tem representação em Campina Grande é de fundamental importância para que a audiência tenha identidade com o povo da região. Nos reunimos para pensarmos juntos este espaço porque é um momento em que o Governo se descentraliza e vai ao encontro da população. Fazemos política de participação através do diálogo para que as pessoas se sintam contempladas dentro das peças orçamentárias do Governo”, explicou.

O gerente regional do Orçamento Democrático, Robson Mota, discutiu estratégias de organização das plenárias. “Precisamos que os órgãos entendam as etapas do Orçamento Democrático Estadual e se engajem na organização das audiências”.

Participaram da reunião, representantes da Saúde, Desenvolvimento Humano, Educação, Segurança Pública, Habitação, Cagepa, Procon, Casa da Cidadania, entre outros, além da secretária executiva de Economia Solidária, Valéria Aragão e das vereadoras Eva Gouveia e Jô Oliveira.

As audiências públicas do ODE são instrumentos de participação no planejamento das ações e orçamento do Estado. Em Campina Grande, a plenária está marcada para o dia 12 de agosto.
Elas foram iniciadas no dia 6 de julho e prosseguem até 2 de setembro, nas 14 Regiões Geoadministrativas, envolvendo a participação da população dos 223 municípios paraibanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *