CidadeEsportesGerais

Competições do Conexão Paralímpica são abertas em João Pessoa

As competições do Conexão Paralímpica regional Norte e Nordeste foram iniciadas, nesta quinta-feira (20), com a participação de 270 paratletas em cinco modalidades, em João Pessoa. No atletismo, natação e tiro com arco, as disputas ocorrem na Vila Olímpica Parahyba, enquanto que o Instituto dos Cegos recebe a bocha e o Clube Pessoense de Tiro, a modalidade de tiro esportivo.

O evento vai até este sábado (22) e é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). De acordo com a coordenação de eventos do CPB, ao todo, são cerca de 600 pessoas envolvidas, pois além dos atletas, também estão os acompanhantes, técnicos e pessoal de apoio.

“A Paraíba já é uma referência no segmento porque nos últimos os anos, nas Paralimpíadas Escolares que ocorrem em São Paulo, o estado vem sempre se destacando, ficando nas primeiras colocações no quadro de medalhas. E em 2022, o Conexão Paralímpica Nacional já foi na Paraíba e agora, está sendo a vez da regional Norte e Nordeste”, destacou o diretor do CPB, Ramon Pereira.

O secretário da Sejel, Lindolfo Pires, ressaltou mais um evento de grande porte que a Paraíba sedia. “O Governo do Estado tem uma enorme satisfação de receber o Conexão Paralímpica, que abrange competições militares paralímpicas, parauniversitárias e ainda reúne atletas dos centros de referência. Que a Paraíba possa obter mais conquistas concorrendo com os demais estados”, frisou.

Abertura – A solenidade de abertura do Conexão Paralímpica ocorreu na noite dessa quarta-feira (19) no auditório da Funad, na Capital. Na oportunidade, a atleta Laissa Guerreira, paraibana campeã mundial e parapanamericana de bocha, foi responsável por declarar aberto o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *