CidadeEDUCAÇÃO & TECNOLOGIANotícias urgentes

Funjope abre inscrições para oficina de pintura no Casarão 34

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) abre, na próxima segunda-feira (20), inscrições para a oficina de pintura ‘Desconstruindo o Óbvio’, que será ministrada pelo artista visual Davi Queiroz, na galeria Casarão 34, nos dias 27 e 28 de março. As inscrições podem ser feitas até as 12h da sexta-feira (24). São oferecidas 30 vagas, divididas entre os períodos da manhã e tarde.

“Essa ação faz parte de uma política que nós temos de trabalhar a ideia da capacitação, da formação das pessoas em diversas áreas. Temos feito oficinas de teatro, cinema, artesanato. Fizemos oficinas de artes visuais e artes plásticas, de música, de dança ano passado também”, relata o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele destaca que a Funjope começa esse ciclo em 2023 dando seguimento a essa programação de oficinas, desta vez com Davi Queiroz. “É uma forma que nós entendemos de colocar novas pessoas no processo de criação e produção cultural da cidade. E aquelas que já participam acabam se capacitando. Esse é o sentido que queremos dar a todo esse trabalho”, acrescenta.

Na oficina, que tem duração de duas horas, os participantes vão utilizar guache sobre papel cartão. “A oficina propõe um exercício de questionamento do indivíduo sobre a releitura de alguns elementos do cotidiano, desconstruindo os objetos através da pintura”, explica o artista visual Davi Queiroz.

Ele observa que esse trânsito permite compreender a necessidade de avaliar o elemento de estudo para além de uma função restrita ou puramente estética. “Me utilizo dessa abordagem para iniciar os alunos que acompanho em meu ateliê, seja pintura ou escultura”, acrescenta.

Inscrições – Podem se inscrever interessados a partir de 12 anos. Os menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsável. O link de inscrição é https://forms.gle/LjExcmp8wSSrrfvDA.

A classificação será de acordo com a ordem de inscrição e a Funjope entrará em contato por telefone e e-mail sinalizando a classificação. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail oficinacasarao34.funjope@gmail.com.

Fotos: Daniel Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *