Últimas notícias

Focco-PB faz plenária em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) realiza, nesta quarta-feira (7), às 10h, sua última reunião plenária de 2022, que será realizada por meio de videoconferência. Na ocasião, serão apresentadas as principais ações e projetos desenvolvidos ao longo do ano, assim como uma palestra do procurador da República, Tiago Misael, sobre a importância do combate à corrupção.

De acordo com o coordenador do Focco-PB e secretário do Tribunal de Contas da União (TCU), Márcio Sueth, o evento fará alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado em 9 de dezembro. “A data foi estabelecida em 2003 na Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção e tem sido um marco temporal na luta contra a corrupção em todo o mundo”.

Convite à imprensa
De acordo com o representante do Ministério Público da Paraíba no Focco, o promotor de Justiça Reynaldo Serpa, os integrantes do colegiado abriram a reunião para profissionais da imprensa que desejem participar da discussão. Os interessados deverão fazer inscrição prévia por meio de formulário eletrônico. INSCRIÇÃO PARA IMPRENSA AQUI.

O Focco-PB
O Fórum Permanente de Combate à Corrupção é um espaço colegiado e permanente, formado por pessoas jurídicas,  órgãos de controle e integrantes da administração pública. Tem como objetivos o fortalecimento, ampliação e aprimoramento de articulação institucional; o diagnóstico das atividades institucionais desenvolvidas, de forma a se evitar sobreposições de atuação e permitir maior eficiência nas atividades realizadas; o compartilhamento de informações, bancos de dados e documentos, prestando auxílio mútuo dentro de suas esferas de competência e de acordo com termo de cooperação técnica e estratégica firmado; e o estímulo ao controle social, conscientizando a sociedade do necessário exercício permanente da cidadania.

 

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *