
Radares funcionarão 24 horas para fiscalizar limite de velocidade em JP
- 07 dez 2022 --
Os condutores de veículos que transitam em João Pessoa devem ficar atentos aos novos medidores de velocidade instalados em três pontos da cidade. É que desde ontem os equipamentos monitorados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) já estão em funcionamento. A novidade é a extensão da fiscalização das infrações de excesso de velocidade máxima permitida, que passará a ser 24 horas por dia e não mais até as 22h, como antes.
A medida, segundo informou o diretor Semob-JP, Sanderson Cesário, busca inibir ocorrências de acidentes graves também no período da madrugada. Além de fiscalizar os condutores que excederem a velocidade máxima permitida da via, os dispositivos da Semob-JP também vão monitorar aqueles que avançarem o sinal vermelho ou pararem sobre a faixa de pedestre durante a mudança de cores nos sinais do semáforo.
Os equipamentos estão instalados nos corredores das avenidas Flávio Ribeiro Coutinho, mais conhecido com Retão de Manaíra (em frente ao Clube dos Oficiais) e Ruy Carneiro (sentido Centro/Bairro, em frente à Subestação da Energisa), além do cruzamento entre Avenida Bancário Sérgio Guerra e a Rua Rosa Lima dos Santos (na principal dos Bancários).
Ainda segundo a Semob-JP, outros 11 novos dispositivos de fiscalização eletrônica devem ser instalados na Avenida Presidente Castelo Branco (no bairro de mesmo nome), Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio) e Rua Adalgisa Carneiro Cavalcante (Ladeira do Cuiá) até o fim deste mês.
De acordo com a Semob-JP, as infrações de avanço de sinal vermelho e faixa de pedestre serão fiscalizadas das 6h às 22h. Somente o excesso de velocidade terá monitoramento durante as 24 horas do dia. O objetivo da fiscalização, conforme explicou o superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, é garantir a segurança viária e reduzir o número de acidentes e vítimas no trânsito da capital.