Últimas notícias

Radares funcionarão 24 horas para fiscalizar limite de velocidade em JP

Os condutores de veículos que transitam em João Pessoa devem ficar atentos aos novos medidores de velocidade instalados em três pontos da cidade. É que desde ontem os equipamentos monitorados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) já estão em funcionamento. A novidade é a extensão da fiscalização das infrações de excesso de velocidade máxima permitida, que passará a ser 24 horas por dia e não mais até as 22h, como antes.

A medida, segundo informou o diretor Semob-JP, Sanderson Cesário, busca inibir ocorrências de acidentes graves também no período da madrugada. Além de fiscalizar os condutores que  excederem a velocidade máxima permitida da via, os dispositivos da Semob-JP também vão monitorar aqueles que avançarem o sinal vermelho ou pararem sobre a faixa de pedestre durante a mudança de cores nos sinais do semáforo.

Os equipamentos estão instalados nos corredores das avenidas Flávio Ribeiro Coutinho, mais conhecido com Retão de Manaíra (em frente ao Clube dos Oficiais) e Ruy Carneiro (sentido Centro/Bairro, em frente à Subestação da Energisa), além do cruzamento entre Avenida Bancário Sérgio Guerra e a Rua Rosa Lima dos Santos (na principal dos Bancários).

Ainda segundo a Semob-JP, outros 11 novos dispositivos de fiscalização eletrônica devem ser instalados na Avenida Presidente Castelo Branco (no bairro de mesmo nome), Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio) e Rua Adalgisa Carneiro Cavalcante (Ladeira do Cuiá) até o fim deste mês.

De acordo com a Semob-JP, as infrações de avanço de sinal vermelho e faixa de pedestre serão fiscalizadas das 6h às 22h. Somente o excesso de velocidade terá monitoramento durante as 24 horas do dia. O objetivo da fiscalização, conforme explicou o superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, é garantir a segurança viária e reduzir o número de acidentes e vítimas no trânsito da capital.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *