EDUCAÇÃO & TECNOLOGIA

Estudantes de Agroecologia conhecem trabalhos de pesquisa na Empaer em Lagoa Seca

Alunos do Curso Técnico em Agroecologia da Escola Cidadã Integral Francisca Mariano da Rocha visitaram as instalações da Estação de Pesquisas da Empresa Paraibana de Pesquisa, Assistência Técnica e Regularização Fundiária (Empaer), em Lagoa Seca, quando conheceram as tecnologias agroecológicas sobre as culturas de maracujá, macaxeira, batata doce, laranja, produção de húmus de minhoca, e o processo de multiplicação de variedade de uva de mesa.

Como parte da programação da escola, a cada 15 dias o grupo de estudantes voltará à estação. Desta vez, os alunos estavam acompanhados dos professores Roberto Barros e Sandra Alice e visitaram a sede da instituição, conheceram as produções e pesquisas existentes na propriedade, bem como a importância da assistência técnica e extensão rural para o fortalecimento e desenvolvimento da agricultura familiar no município de Lagoa Seca e no Estado da Paraíba.

O grupo de alunos foi orientado pelo gerente local, pesquisador Salvino de Oliveira Junior, e demais pesquisadores que integram a Fazenda da Empaer em Lagoa Seca, Ivanildo Cavalcante, João Felinto e Gerson Rodrigues. Os estudantes conheceram as pesquisas desenvolvidas para buscar a sustentabilidade da agricultura e do uso da biodiversidade.

Os integrantes da escola consideraram exitosa a visita com a possibilidade de adquirir novos conhecimentos para quem faz o Curso Técnico em Agroecologia. Os alunos relataram a gratificação de participar de momentos tão ricos em conhecimentos técnicos e que iriam levar seus aprendizados para escola, como também para o dia a dia com seus pais nas propriedades rurais onde residem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *