Cidade

Prefeitura promove Oficina Técnica para debater propostas para o Plano de Ação Climática

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa vai promover, nesta terça-feira (18), uma nova Oficina Técnica com o objetivo de debater as ações propostas para o Plano de Ação Climática (PLAC). A Oficina Técnica é aberta à participação de quem tiver interesse e será realizada na Fundação Casa de José Américo, na Avenida Cabo Branco, número 3.336, no Cabo Branco, às 18h30.

O Plano de Descarbonização e Adaptação Climática, também chamada de Plano de Ação Climática (PLAC), tem o objetivo de contribuir para neutralizar as emissões líquidas de carbono até 2050 e integra as ações do Programa João Pessoa Sustentável. Por meio do PLAC será possível definir o roteiro de descarbonização da economia, vinculando-o aos objetivos socioeconômicos, como criação de empregos, inovação e melhoria da qualidade de vida, ao mesmo tempo em que serão elaboradas propostas para maximizar a adaptação e a resiliência do município frente à mudança do clima.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que a Oficina Técnica é um espaço para que as pessoas interessadas possam discutir e apresentar propostas para elaboração do PLAC. “É nossa, função como gestão pública, estimular o diálogo com todos os setores da sociedade. A Oficina Temática é um momento para que esses diálogos sejam construídos e possamos estabelecer as diretrizes ambientas a partir de uma perspectiva coletiva”, concluiu.

O PLAC está sendo elaborado pelos técnicos da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Unidade Executora do Programa João Pessoa Sustentável, em parceria com a WayCarbon e Iclei. A WayCarbon é uma empresa considerada referência nacional em consultoria e desenvolvimento de soluções de tecnologia e inovação voltadas para a sustentabilidade, gestão de ativos ambientais e no desenvolvimento de estratégias, com o objetivo da eco eficiência e economia de baixo carbono. Já o Iclei –Governos Locais para a Sustentabilidade, é uma organização não governamental internacional que promove o desenvolvimento sustentável. O Iclei fornece consultoria técnica aos governos locais para atingir os objetivos de sustentabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *