Espetáculo “Natal de Todos os Povos” da Cidade Viva terá cinco sessões neste fim de semana
A edição de 2025 do “Natal de Todos os Povos” da Cidade Viva, que é um dos espetáculos mais aguardados do ano por sua inovação e centralidade bíblica sobre o nascimento do Salvador, será o primeiro no formato musical com canções inéditas e autorais, tendo todas as cenas interligadas e cantadas. Intitulado “Musical de Natal 2025”, o espetáculo, que acontecem neste sábado (20) e no domingo (21), no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa, terá cinco sessões totalmente gratuita sem necessidade de inscrição prévia.
As duas primeiras sessões serão neste sábado: às 17h e às 19h, enquanto no domingo haverá mais três sessões: às 9h da manhã, às 17h e às 19h30. Um dos diferenciais este ano serão as músicas. Além de todas inéditas, foram compostas por integrantes da Igreja Cidade Viva especialmente para o espetáculo.
ESPETÁCULO MUSICAL – O espetáculo deste ano é inteiramente musical, com os atores cantando durante as encenações, criando um formato diferenciado e envolvente, terá como foco principal a vida de Maria, com ênfase especial em sua experiência ao receber a promessa de Deus. A ideia será transmitir uma mensagem centrada na submissão de Maria a Deus e destacando a sua humildade, simplicidade e o reconhecimento de que ela era uma serva fiel e não alguém que reivindicava poder ou protagonismo.
O espetáculo abordará a entrega da personagem à promessa divina de forma sensível, permitindo que o público se conecte emocionalmente com a história. A encenação contará ainda com elementos dramatúrgicos que dialogam diretamente com as músicas apresentadas como forma de enriquecer a narrativa.
INTEGRAR E POTENCIALIZAR AS ARTES – O diretor executivo de Artes Cidade Viva, Sergio Augusto, destacou os diferenciais do espetáculo “Natal Musical 2025”, que “busca uma melhor integração das artes da Cidade Viva e de potencializar os talentos que temos em nossa igreja, além de uma diferenciação dos demais espetáculos que já realizamos no passado, trazendo assim uma nova proposta artística para o nosso público espectador”, comentou.
DIREÇÃO E PARTICIPANTES – Com direção geral de Sergio Augusto, Ícaro Mendes, Aldo Galdino e Almir Salgueiro, o espetáculo natalino terá cerca de 100 voluntários atuantes, entre integrantes do teatro, da música e da dança. O evento musical envolve os ministérios das artes da Cidade Viva, integrando o teatro (Vida em Cena), à Cia. de dança Shammah, ao Cidade Viva Music, ao Coral e à Orquestra. Ao final de cada uma das cinco sessões, haverá uma pequena reflexão dos pastores da Cidade Viva sobre a data natalina.
O cenário do Natal será representado com tons de branco e verde, diferenciando-se de temas utilizados na Páscoa ou de outras festividades que geralmente utilizam muito mais o vermelho, caracterizando a identidade visual única para o Natal.
SOBRE NATAL DE TODOS OS POVOS – O “Natal de Todos os Povos” da Cidade Viva teve a sua primeira edição em dezembro de 2017. O evento é um espetáculo minimamente pensado para celebrar e contar a história do Nascimento do Salvador Jesus por meio da integração das artes, mas sem esquecer da base bíblica. O espetáculo envolve os ministérios das artes como dança, música e teatro para encenar e encantar sobre o nascimento do Salvador Jesus Cristo, que dividiu a história da humanidade em antes e depois de sua primeira vinda. O espetáculo é um momento também de celebração e reflexão sobre o significado de Jesus Cristo em nossas vidas.

