Últimas notícias

Enem 2024 será nos dias 3 e 10 de novembro; veja quando se inscrever e demais prazos

As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2024 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. O edital da prova, com o cronograma completo, foi publicado na edição desta segunda-feira (13) do Diário Oficial da União.

No primeiro dia, os candidatos fazem a redação e as provas de linguagens e ciências humanas. No segundo dia, as provas de ciências da natureza e matemática.

Os candidatos devem se inscrever no período de 27 de maio a 7 de junho, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). As inscrições podem ser realizadas no site do Inep e custam R$ 85.

Mesmo quem conseguiu a isenção da taxa, como estudantes da rede pública, precisam fazer a inscrição. Apenas após a conclusão dessa etapa o aluno poderá participar da prova.

A divulgação do gabarito está agendada para o dia 20 de novembro e o resultado deve sair em 13 de janeiro de 2025.

O Enem é a principal porta de entrada do ensino superior público, mas também serve para ter acesso a instituições privadas, universidades internacionais e os programas como Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Folha/UOL

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *