Gerais

Empresário paraibano muda de carreira e passa a se dedicar à “hobby” que começou na pandemia

Já pensou ser um empresário consolidado em determinada área e, em virtude de uma demanda inesperada, inicialmente, mudar de carreira por causa do hobby que começou na pandemia? Foi o que aconteceu com o paraibano Márcio Medeiros, que trabalhava exclusivamente com o serviço de coworking e se viu “obrigado” a focar em outro segmento que passou a exigir mais dedicação de tempo em função da procura pelo seu trabalho. Márcio está direcionando os negócios para a fotografia e produção de conteúdo audiovisual profissional, ramo com o qual se identificou, intensamente, de maneira gradual.

No auge da pandemia, o então proprietário do “MMD Coworking” decidiu estudar fotografia. “Eu comecei utilizando o celular e, como sou muito intenso nas minhas escolhas, fui tomando gosto e estudando cada vez mais”, lembra o empresário. Tive a ajuda e orientação de amigos que já atuavam na área tanto como lazer como profissionalmente. “Foi assim que busquei saber quais eram os melhores equipamentos, qual a melhor lente, melhor iluminação…E assim por diante. Quando me dei conta, já estava com um estúdio montado e os equipamentos em mãos”, disse.

Após receber vários feedbacks positivos e querer entregar às pessoas que o procuravam um serviço de alto padrão, Márcio decidiu que iria explorar o seu passatempo como alternativa profissional. “É muito bom se identificar com algo. Hoje, eu fico aqui no estúdio e nem percebo o tempo passar, trabalhando com fotos, vídeos etc. É algo relaxante pra mim e que não me estressa em momento algum”, declarou. Com a divulgação boca a boca, indicação de amigos ou até de clientes, o negócio começou a crescer. “As pessoas começaram a fazer pedidos e a me contratar mais e mais. É bom saber que tem gente preferindo a minha forma de fotografar, a minha identidade. Com a alta demanda, eu decidi focar na área e transformar a MMD em ‘MMD Office’, ofertando apenas parte dos antigos serviços”, explicou o agora também fotógrafo e produtor audiovisual.

Dessa forma, a MMD seguirá com: domicílio fiscal, secretariado, sala de reunião e apoio administrativo para eventuais tarefas empresariais. “Continuaremos a oferecer os serviços com a excelência, qualidade e profissionalismo que, orgulhosamente, imprimo como minha marca”, destacou. “Mudar ou focar em outra carreira não é tarefa fácil. Mas, estou me sentindo muito confortável com essa decisão, pois estou atendendo a uma demanda de mercado e fazendo o que amo. Espero que a clientela aumente cada vez mais e que, futuramente, eu possa expandir as operações do estúdio. Evoluindo e surpreendendo sempre!”, finalizou o fotógrafo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *