CidadeÚltimas notícias

Dia D de Multivacinação aplicou mais de 7 mil doses de imunizantes

A Prefeitura de Joao Pessoa aplicou 7.541 doses de vacina neste sábado (04), ‘Dia D’ de Multivacinação para crianças, adolescentes e adultos. Realizada nas unidades de saúde da família, policlínicas e no Centro Municipal de Imunização, além do ponto fixo do Mangabeira Shopping, a campanha serviu para atualização do esquema vacinal contra Covid-19 e de todos os imunizantes que são contemplados no calendário de rotina.

Rosicleide Germano aproveitou a oportunidade de vacinação na USF Ipiranga, no bairro do Valentina Figueiredo, próximo a sua casa, para completar a vacinação de seu filho Arthur, de 9 anos. “Ele precisava tomar a segunda dose da vacina da Covid-19, mas também tinha que tomar a da febre amarela. A próxima é a da HPV e com certeza estarei atenta, pois é muito importante ter este cuidado com a saúde”, afirmou.

Quem também buscou uma unidade de saúde da família foi Anne Pontes, que ainda usa máscara quando vai a locais com aglomerações ou postos de saúde. Seus filhos de 4 e 7 anos receberam a vacina contra a Covid. “Estava esperando o Heitor, de 4 anos, se recuperar da gripe para tomar a primeira dose da Covid e Luna, de 7 anos, veio já para a segunda dose. É muito importante a prevenção, principalmente porque eles estão em idade escolar e ficam sempre em contato com outras crianças”, disse.

Foram ofertadas as vacinas contra a Covid-19 para crianças a partir dos seis meses de idade da Pfizer-BioNTech (1ª e 2ª dose); além das segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (60 dias) e Janssen. A terceira dose está disponível ao público 3+ (120 dias após a segunda dose), aos imunossuprimidos (28 dias) e aos trabalhadores de saúde (120 dias) e a quarta dose é voltada ao público acima de 30 anos, que recebeu a terceira dose há pelo menos 120 dias.

Além delas, vacinas de rotina que são oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que estão disponíveis diariamente na rede municipal de saúde também foram aplicadas no Dia D, como BCG, Hepatite A e B, Penta/DTP, Pneumocócia 10V (conjugada), Rotavírus Humano, Tríplice e Tetra Viral, HPV, entre outras.

Fotos: Kleide Teixeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *