Como se livrar do mofo e das infiltrações após o período de chuvas

Aprenda como prevenir e reparar os problemas causados pelas chuvas na sua casa

O inverno no Nordeste é marcado pelo grande volume de chuvas que, assim que passam, tendem a deixar marcas nas residências como mofo, infiltrações, telhas fora do lugar e goteira. Especialistas afirmam que o melhor período para reparos é o início da primavera, já que a quantidade de chuvas diminui.

Para quem convive com crianças, idosos ou pessoas com alergia, a identificação rápida dos problemas e a manutenção preventiva nesse período são essenciais. O Home Center Ferreira Costa indica a verificação de telhas, tubulações, portas e janelas frequentemente, além de manter as calhas sempre limpas e impermeabilizar lajes, tudo realizado com material adequado para essas áreas e com a ajuda de um profissional.

Em casos de mofo nas paredes, a dica do Home Center Ferreira Costa é a limpeza com água sanitária e uso de tintas antimofo e antibactericida, que possuem ação fungicida e bactericida, ajudando a conservar as superfícies.

Já para o cuidado com as roupas e acessórios guardados, os produtos antimofo oferecem rápida absorção da umidade de ambientes fechados e podem ser espalhados por toda casa. Confira a lista completa com os produtos disponíveis no nosso site: https://www.ferreiracosta.com/Destaque/limpando-a-casa-antimofo.

Aproveite as ofertas em produtos selecionados do Home Center Ferreira Costa e proteja seu lar. Acesse www.ferreiracosta.com ou confira nas lojas.