NacionalNotícias urgentes

Colisão entre ônibus e trem deixa duas crianças mortas

Uma tragédia envolvendo um trem e um ônibus escolar da Apae deixou a cidade de Jandaia do Sul, no Paraná, em estado de choque. Um vídeo capturou o momento em que o trem colidiu com o veículo, resultando na morte de duas alunas da instituição. O incidente provocou comoção em toda a região, que decretou luto oficial por três dias.

Vítimas e testemunhas

O ônibus escolar da Apae de Jandaia do Sul transportava 29 pessoas, incluindo 25 crianças, três monitores e o motorista. Infelizmente, duas alunas da instituição faleceram imediatamente após a colisão. O motorista do carro branco que estava no cruzamento tentou frear para permitir a passagem do trem, no entanto, a colisão se mostrou inevitável. O condutor do ônibus foi interrogado pela polícia e liberado após prestar depoimento acompanhado por um advogado. Algumas testemunhas do acidente afirmaram que o motorista do ônibus não respeitou a sinalização e cruzou a linha férrea apesar da aproximação do trem.

Responsabilidade da concessionária e do motorista

O acidente que ocorreu entre o trem e o ônibus escolar da Apae de Jandaia do Sul gerou dúvidas sobre a responsabilidade dos envolvidos e causou grande impacto na cidade. A concessionária Rumo Logística, responsável pela linha férrea, afirmou que o maquinista acionou a buzina e os freios ao perceber a presença do veículo no trajeto. Entretanto, a polícia civil segue investigando o ocorrido e a possível responsabilidade do motorista do ônibus escolar.

O ônibus estava transportando alunos especiais que necessitam de cuidados especiais durante o trajeto, o que torna o acidente ainda mais trágico. Infelizmente, o ocorrido resultou em mortes e ferimentos graves, reforçando a importância da segurança no trânsito e do cumprimento das normas de tráfego.

As famílias das vítimas lidam com a dor da perda enquanto as autoridades buscam medidas para garantir a segurança no trânsito e prevenir futuros acidentes. É fundamental ressaltar a importância do cumprimento das normas de tráfego e da atenção redobrada ao transportar pessoas, especialmente aquelas que necessitam de cuidados especiais. O caso serve como um alerta para a sociedade sobre a necessidade de priorizar a segurança no trânsito em todas as circunstâncias.

Vídeo da incidente:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *