Notícias urgentesPolítica

Bosco Carneiro propõe audiência pública que debaterá plano de segurança na orla de JP

Está prevista a realização de uma audiência pública nos próximos dias para tratar da segurança e mobilidade urbana na orla marítima de João Pessoa. Requerimento apresentado pelo deputado Bosco Carneiro (Republicanos), aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), prevê a discussão, junto aos órgãos competentes, para implantação de um plano que reforce a segurança dos atletas, profissionais de educação física e praticantes de esportes ao ar livre no período matinal das 5h às 8h.

A preocupação do parlamentar é a de garantir que a faixa litorânea que se estende do Bessa ao Cabo Branco seja contemplada com mais ações de policiamento e também de fiscalização de trânsito.

Além de convocar a Secretaria do Estado da Segurança e da Defesa Social, o parlamentar solicitou à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SEMOB) a interdição e sinalização da ladeira do Cabo Branco. No horário, a via é ocupada diariamente por corredores, ciclistas, pessoas que fazem caminhada e atividades com o uso de skates e patins.

Bosco Carneiro explicou que sua equipe foi procurada por frequentadores desses locais, que denunciaram falta de segurança, constantes assaltos e tráfego indevido de veículos. “Não queremos que pessoas de bem, que buscam apenas ter saúde e qualidade de vida, fiquem à mercê da violência e dos bandidos, que atuam sem temer, já que conhecem muito bem a rotina de quem frequenta a área”, justificou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *