SegurançaÚltimas notícias

Gaeco e Polícia Civil prende delegado, escrivão e advogados acusados de soltura de presos

Um delegado, um escrivão, dum advogado e uma advogada foram presos, na manhã de hoje (10), durante a operação Proditor, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público estadual. Eles são acusados de envolvimento com soltura de presos envolvidos com tráfico de drogas na Paraíba. A operação  está sendo realizada em parceria com a Polícia Civil do estado. Um escrivão também foi preso.

O delegado preso é Luiz Carlos Monteiro Guedes, e o escrivão é Marlon Feitosa de Vasconcelos. Outros seis policiais civis são alvos da operação. Os mandados de prisão estão sendo cumpridos em 16 bairros de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e também Recife. Também estão sendo feitas buscas no bairro dos Bancários.

Foram encontrados, durante a investigação, elementos probatórios indicadores da prática  de crimes  de corrupção, peculato e extorsão, entre outros. Na operação, foi constatado que as propinas dirigidas a agentes públicos eram coletadas pela advogada, por meio de uma maquineta de cartão de crédito, possibilitando, inclusive, o parcelamento, logicamente com juros, para que não fosse lavrado os autos de prisão em flagrante e demais atos.

Segundo nota à imprensa da Polícia Civil, a operação conta com a participação de 50 servidores, divididos entre 10 Delegados de Polícia Civil, 40 agentes e escrivães, além de vinte e seis integrantes do GAECO/PB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *