Caminhão que transportava oxigênio para Patos se envolve em acidente, e pacientes são transferidos

Pacientes do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos precisaram ser transferidos nesta segunda-feira (24) após um acidente envolvendo o caminhão que faria o reabastecimento de oxigênio da unidade. O caminhão se envolveu em um acidente em Minas Gerais e, como não daria tempo de chegar, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou a operação de transferência preventiva para diminuir o consumo de O2 na unidade.

A direção do hospital informou que um mutirão que reuniu profissionais do Hospital de Trauma de Campina Grande e a direção geral, direção técnica e todas as coordenações do setor Covid e de Enfermagem do hospital assegurou a transferência de 10 pacientes para Campina Grande e o aporte, através de cilindros extras, para que não faltasse oxigênio na unidade. O hospital tinha 20 torpedos de oxigênio, conseguiu mais 15 torpedos e vai receber mais 50 torpedos que estão vindo de Mossoró (RN).

Um caminhão extra está sendo abastecido no Cabo de Santo Agostinho, em Suape (PE), e chegará nesta terça-feira (25). A transferência dos pacientes para Campina Grande foi feita ainda durante a madrugada. Das 10 ambulâncias que fizeram o transporte dos pacientes, cinco delas vieram do Hospital de Trauma de Campina Grande e da segunda macro região de saúde e as outras cinco foram conseguidas de unidades da região da terceira macro. Graças ao esforço de todos a situação foi contornada sem prejuízo da assistência aos pacientes do Complexo.