Borborema

Nota – Câmara Municipal de Campina Grande 

O vereador Marinaldo Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, informa que a sessão ordinária desta terça-feira, 04, ocorrerá com as portas da Casa abertas normalmente, a despeito dos atos de excesso lamentavelmente registrados na última sexta-feira, 31, por conta dos quais o fechamento chegou a ser cogitado.

Como medida de segurança, a mesa diretora do poder legislativo vai solicitar o apoio das forças de segurança para garantir o andamento regular dos trabalhos, a integridade do patrimônio público e o bem-estar de servidores, visitantes, profissionais em serviço e dos próprios vereadores.

O vereador Marinaldo Cardoso, no entanto, manifesta sua expectativa de que as discussões das matérias em pauta ocorram dentro da normalidade do parlamento, numa atmosfera natural e cabível de debates, discussões e respeito geral, como se espera e exige dos ambientes e atores do processo democrático.

Entenda o ocorrido durante sessão ordinária, na sexta-feira, 31/3. 

Durante uma sessão na Câmara Municipal de Campina Grande, a bancada de oposição tentou impedir a votação de projetos de investimentos da Prefeitura por meio de financiamentos de longo prazo para obras na cidade. A situação se agravou quando o líder da oposição, vereador Antônio Alves Pimentel Filho, agrediu duas funcionárias do Legislativo ao forçar a entrada de um oficial de Justiça no plenário para entregar uma notificação suspendendo a sessão. A Mesa Diretora da Câmara repudiou as atitudes do vereador e se solidarizou com as vítimas, anunciando que medidas legais e regimentais serão adotadas para reparar os danos causados.

Devido ao tumulto, o presidente da Câmara encerrou a sessão e convocou uma nova reunião para a próxima semana para votação dos projetos defendidos pela maioria do parlamento. A violência promovida pela bancada de oposição foi condenada pela Mesa Diretora, que afirmou que nenhuma divergência política justifica tais atos e se comprometeu em oferecer todo o apoio necessário para as funcionárias agredidas.

 

Veja o video:

 

Fontes: Portal da Capital com ASCOM CMCG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *