Notícias urgentes

Sessão celebra 30 anos da Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba Homenagem realizada no Plenário foi proposta pelo vereador Durval Ferreira (PL)

Na tarde desta segunda-feira (3), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou sessão solene para celebrar os 30 anos de organização da Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba (APEP). A solenidade foi proposta pelo vereador Durval Ferreira (PL).

Em sua fala, Durval explicou que a sessão reuniu os pastores evangélicos que fazem parte da APEP para celebrar os 30 da Associação, como forma de buscar a unidade dos pastores e o bem estar entre as igrejas. “A APEP consiste na união de pastores evangélicos da Paraíba que tem por objetivo juntar forças para fortalecer, com projetos e propostas, o crescimento do Evangelho, conhecimento da palavra e a oração. Durante esses 30 anos, a Associação contribuiu mostrando o valor da ética, da constância e dos frutos do amor de Cristo”, afirmou.

A vereadora Eliza Virgínia (PP) definiu que abril é um mês de celebração, e a união de pastores que comungam da mesma fé, dos mesmos pensamentos é muito importante, sobretudo através de uma associação, para discutir temas que impactam diretamente o dia a dia das igrejas.

Já o pastor José Alves declarou que a APEP tem grande importância para a vida dos pastores, considerando que é uma associação de classe que aglutina os líderes religiosos evangélicos com uma linha de procedimento com questões éticas muito claras. “Isso tem uma influência na vida pastoral muito grande”, pontuou.

Para o pastor Robert França, a APEP é um ambiente que aproxima, aglutina e possibilita o bem estar do próximo e de compartilhar sentimentos, situações e ministérios, mas também muitas vitórias.

Por fim, Luciano Paiva, presidente da Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba afirmou que comemorar os 30 anos da APEP demonstra a unidade dos pastores evangélicos, tanto de João Pessoa como da Paraíba. “É uma grande honra participar desse momento eufórico, simbólico e representativo para a classe pastoral. A criação da Associação foi justamente para trazer unidade, para que possamos pensar em conjunto, pois se estamos unidos, temos mais força para lutar por aquilo para que Cristo nos chamou, que é o bem do próximo, contribuindo para uma sociedade melhor e mais justa”, finalizou.

Secom CMJP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *