Últimas notícias

API: nova diretoria assume comando nesta sexta-feira, Dia da Imprensa

O jornalista Marcus Weric, uma das gratas revelações da imprensa paraibana com atuação na imprensa escrita, radiofônica e televisada, assume amanhã, sexta-feira (10), data comemorativa ao Dia da Imprensa, a presidência da histórica Associação Paraibana de Imprensa-API, entidade palco de grandes acontecimentos que marcaram época nos últimos dois séculos.

Nova direção

Com uma candidatura única, construída pelo atual presidente da associação, jornalista João Pinto, Marcus buscou mesclar na chapa da nova diretoria figuras de proa e de dinâmica com atuação nos mais diversos órgãos de imprensa, assessorias, cultura e mídias digitais. Formou-se a união da experiência com a juventude impetuosa e disposta a realizações que a API necessita.

‘Unida e Renovada’, a API vai iniciar a gestão focada na defesa do associado, apesar das dificuldades financeiras, mas disposta em empreender mecanismo, através da celebração de convênios, que possibilite impor o projeto apresentado durante o processo de campanha, para que ela volte a ser um centro de referência em nível nacional e presente na vida de cada associado.

Marcus Werci reconhece a dificuldade, mas acredita na força individual e coletiva para “dar nossa contribuição da forma mais especial possível”.

– Sabemos que a imprensa no Brasil todo passa por um momento conturbado, mas cabe a nós também construirmos um presente e futuro melhor para nossa classe. Entramos querendo fazer da API um centro importante no diálogo com a sociedade, com debates, cursos, palestras e outras ações importantes-, reforçou ele.

Centrado, o presidente que comandará a API até 2024 sabe dos obstáculos que encontrará pela frente, mas não esmorece na sua vontade e perseverança de resgatar valores que sempre colocaram a entidade em uma tradição de respeito, com o associado em primeiro lugar.

*Confira composição da nova diretoria da API:*

MARCOS WÉRIC – Presidente

KARLA ALENCAR – Vice-Presidente

CRISTIANO MACHADO – Secretário Geral

CRISTIANO TEIXEIRA – Tesoureiro

*DIRETORIAS*

ANDREIA BARROS – Diretor Social

JUCA PONTES – Diretor de Cultura

PETSON SANTOS – Diretor de Assuntos Políticos

EDILANE FERREIRA – Diretor de Comunicação Social

*SUPLENTES DE DIRETORIA*

01 – JOELMA ALVES

02 – JOSÉLIO CARNEIRO

03 – GIL FIGUEIREDO

*DIRETORIA DE BASE*

CAMPINA GRANDE – ASTROGILDO PEREIRA

SOUSA – LEVI DANTAS

CAJAZEIRAS – JARISMAR PEREIRA

*CONSELHO DELIBERATIVO*

1- ALEXANDRE FREIRE

2- ARY RAMALHO

3- EDSON PEREIRA

4- JOÃO PINTO

5- NALDO SILVA

6- NAYANE RODRIGUES

7- NONATO GUEDES

8- PADRE ALBENI

9- ZÉ EUFLAVIO

*CONSELHO FISCAL*

1 – CLEANE COSTA

2 – FRED MENESES

3 – FERNANDO BRAZ

*SUPLENTES*

1 – MESSINA PALMEIRA

2 – JOSÉ VALDEZ

3- ANGELITA LUCAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *