terça-feira, outubro 21, 2025
Manchete

Advogada que salvou família de incêndio ao se pendurar no 12º andar segue em estado gravíssimo

A advogada Juliane Suellem Vieira dos Reis, de 28 anos, permanece em estado gravíssimo na UTI do Hospital Universitário (HU) de Londrina (PR), segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (20).

Juliane ficou conhecida após salvar a mãe e o primo de 4 anos de um incêndio no apartamento onde moram, em Cascavel (PR), na última quarta-feira (15). Para escapar das chamas, ela se pendurou no ar-condicionado do 12º andar enquanto aguardava o resgate.

De acordo com o HU, a advogada segue entubada, sedada e instável, internada no Centro de Tratamento de Queimados, referência no estado. Ela sofreu queimaduras em 63% do corpo e foi transferida de Cascavel para Londrina na última sexta-feira (17).

A mãe de Juliane, Sueli Vieira dos Reis, de 51 anos, está internada no Hospital São Lucas, em Cascavel, e apresentou melhora significativa. Segundo o boletim médico, ela foi extubada e respira sem ajuda de aparelhos.

O menino salvo pela advogada, Pietro Dalmagro, de 4 anos, segue internado na UTI do Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba (PR). O estado de saúde é estável, e ele continua recebendo cuidados de uma equipe especializada em pacientes queimados.

Bombeiros feridos

Durante o combate ao fogo, dois bombeiros se feriram. Um deles já recebeu alta, e o sargento Edemar Migliorini, que sofreu queimaduras de terceiro grau nas costas, deixou o hospital no sábado (18) e se recupera em casa.

Investigação

O incêndio começou no 13º andar do prédio onde a família vivia. Segundo os bombeiros, o foco das chamas foi identificado próximo à entrada do apartamento, em uma área que servia como cozinha e sala de jantar.

A Polícia Civil do Paraná investiga as causas do incêndio e aguarda laudos periciais. Até o momento, não há indícios de crime.

Com informações da Polícia Civil do Paraná e do Hospital Universitário de Londrina.

Foto: Divulgação/CBMPR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *