Acervo 88 resgata entrevista com Elis Regina de 1973

8574 - Formato 1
8574 - Formato 1
8574 - Formato 1
8574 - Formato 1
8574 - Formato 1
8574 - Formato 1
8574 - Formato 1
8574 - Formato 1
8574 - Formato 1
8574 - Formato 1

Podcast será disponibilizado nesse sábado (1º) nas plataformas Deezer e Spotfy

No sábado (1º), o podcast ‘Acervo 88’ vai reproduzir uma entrevista com a cantora Elis Regina, realizada em 1973. O podcast é apresentado pela jornalista Edileide Vilaça, que traz pesquisas sobre músicas do mundo, conteúdos musicais raros e que estão disponíveis na internet. Os episódios que já somam 59 podem ser acessados nas plataformas Deezer e Spotfy. Além disso, o conteúdo também vai ao ar todo sábado e domingo ao meio-dia na Rádio Câmara e João Pessoa 88.7 FM.

O que na verdade essencialmente é um programa de rádio que também vira podcast, tem o objetivo de pesquisar conteúdos históricos e raros, especialmente da história da música.

No episódio desta semana, será reproduzida a participação de Elis Regina no programa Ensaio, exibido pela TV Cultura, gravado em 1973.

Assim como os programas MPB Especial e Ensaio (ambos da TV Cultura), esta série do programa de rádio e podcast Acervo 88 também busca resgatar e propagar em seus vários formatos a memória viva da MPB por meio de depoimentos de compositores e intérpretes.

Além do ‘Acervo 88’, a Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) também produz os podcasts ‘Voz, Câmara, Ação’, que traz um balanço semanal das principais ações e temas debatidos na Casa Napoleão Laureano; e o ´Hora Livre’, em que a jornalista Maria Eduarda Camilo dá sugestões do que fazer nos momentos de folga, com dicas de músicas, séries, filmes, podcasts e outras sugestões. Os dois conteúdos em áudio são disponibilizados nas sextas-feiras, também nas plataformas Deezer e Spotfy.

O programa Nossa Gente, da TV Câmara JP, também está disponível nos streamings de áudio. Apresentado pelo cantor, compositor e ex-vereador Flávio Eduardo Maroja Ribeiro, o Fuba, o conteúdo é um espaço destinado à valorização e divulgação dos artistas e expressões culturais locais. Os episódios inéditos são exibidos pela TV Câmara JP nas sextas-feiras, sempre às 19h30, e disponibilizados no Deezer e Spotfy aos domingos.