Notícias urgentes

Paraíba se destaca na Abav Expo e índios potiguaras fazem pinturas corporais nos agentes de viagens

A Paraíba está se destacando no primeiro dia da Abav Expo, que foi aberta, nesta quarta-feira (21), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda-Recife. O evento, que será encerrado na sexta-feira (23), deve reunir cerca de 30 mil profissionais do turismo, muitos deles do exterior, que estão buscando novos destinos para o período de alta estação 2022-2023. O stand organizado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) está recebendo diversos agentes de viagens, todos interessados em conhecer um pouco mais dos roteiros pelo estado.

Conforme o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, a maioria desses agentes de viagens tem elogiado a infraestrutura de João Pessoa, em especial, os setores de gastronomia, rede hoteleira e segurança. “Muitos estão informando o fechamento de pacotes para os próximos feriados e para o verão. Teremos um grande número de turistas oriundos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que são mercados onde trabalhamos bastante a divulgação e capacitação e que teremos voos dedicados e fretados na alta estação”, pontuou o diretor.

Uma das atrações do stand da Paraíba nesta quarta-feira foi um casal de índios potiguaras, que fez pinturas corporais nos agentes de viagens. Durante a pintura, os índios passavam informação sobre a simbologia das pinturas e do roteiro integrado pela Rota dos Potiguaras, roteiro que vem sendo bastante procurado, segundo Raoni Potiguara, que também é guia de turismo. “Estamos recebendo diversos grupos de turistas vindo de todo o país, e temos a oportunidade de mostrar um pouco de nossa história, costumes e cultura”, disse.

O stand de Paraíba também está sendo área para a divulgação da infraestrutura hoteleira, com diversos equipamentos associados à ABIH – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba. Os agentes de viagens têm se surpreendido com a qualidade dos hotéis e agendado contatos para fechamento de pacotes. De acordo com Luciana Lapa, a rede hoteleira paraibana pode ser considerada uma das melhores do Brasil, com serviços de excelência e preços bastante competitivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *